Inicial > Notícias > Prefeitura presta homenagem a policiais militares...

Notícias

18/11/2019 18/11/2019 11h59m

Prefeitura presta homenagem a policiais militares que detiveram quadrilha armada em Santa Maria


Cinco criminosos foram presos em flagrante pelo crime de homicídio após perseguição e troca de tiros

Na ocasião dos 182 anos da Brigada Militar (BM), o prefeito Jorge Pozzobom, junto de sua equipe, homenageou, na manhã desta segunda-feira (18), os policiais militares que detiveram uma quadrilha armada no Bairro Chácara das Flores, em Santa Maria, na última sexta-feira (15). Eles integram a Patrulha Tático  Móvel (Patamo) do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon).

Conforme a imprensa local, o crime ocorreu em um campo de futebol na Rua La Paz, na Vila Cerro Azul, no Bairro Chácara das Flores, por volta das 18h. Três pessoas foram mortas e outras três foram baleadas. Os policiais militares perseguiram os integrantes da quadrilha, que foram cercados, houve troca de tiros, e detidos. Eram cinco pessoas que, segundo a polícia, estavam “fortemente armadas”. Todas foram presas.

“Eu tenho orgulho de vocês, assim como tenho orgulho da nossa Brigada Militar. Muito obrigado pelo trabalho que vocês desempenharam no fim de semana, assim como pelo trabalho que desempenham todos os dias. Falo, agora, não como prefeito, mas como cidadão: não tem preço a resposta que vocês deram para a sociedade”, agradeceu o prefeito Jorge Pozzobom.

O vereador João Ricardo Vargas, mais conhecido como Coronel Vargas, também se fez presente na homenagem, dando ênfase ao trabalho dos policiais.

“Precisamos destacar que essa guarnição fez o deslocamento correto, chegou na hora certa, e cumpriu em 100% a sua missão. Vocês retiraram de circulação uma quadrilha fortemente armada. O que poderia ter acontecido se vocês não tivessem feito o que fizeram? Que outras vítimas essa quadrilha poderia ter feito? Muito obrigado, prefeito, por essa homenagem. Esse reconhecimento era necessário”, afirmou o Coronel Vargas.

O comandante do 1º RPMon, tenente-coronel Erivelto Hernandes, reiterou a importância do trabalho da BM para a garantia da segurança da população.

“Existe crime, sim. Não poderia ser diferente. Mas existem policiais, como esses daqui, preparados para contê-lo. Todos os dias, essa guarnição, assim como tantas outras, trabalham em prol da comunidade. Santa Maria, entre os quase 20 municípios do RS Seguro, é uma das melhores cidades. Muito obrigado, prefeito, pelo reconhecimento”, agradeceu o tenente-coronel Hernandes.

Já o delegado titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Sandro Meinerz, disse não ter dúvida de que a ação dos policiais militares foi “eficiente, rápida e cirúrgica”.

“Os criminosos estavam em maior número, melhor equipados, e vocês responderam à altura. Com aquela estrutura, suspeitamos que planejavam crimes no Estado. Vocês garantiram a segurança da nossa comunidade”, afirmou o delegado Sandro Meinerz.

Cada um dos policiais recebeu um certificado de honra ao mérito atestando o ato de bravura que desempenharam. Por questões de segurança, dos policiais e suas famílias, tanto o nome quanto o número de policiais não será divulgado.

Estiveram presentes na ocasião da entrega dos certificados o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, o superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes, e o representante do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Luiz Fernando Pacheco.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial