Notícias

27/05/2019

Professores participam de Encontro Estadual do Fórum Gaúcho de Educação Infantil


Atividade em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria é realizada como uma capacitação aos educadores

Professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino participam, nesta segunda (27) e terça-feira (28), do XV Encontro Estadual do Fórum Gaúcho de Educação Infantil e XIII Encontro Regional Sul do MIEIB. O evento integra, também, o I Seminário em Educação e Infância do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação e Infância (NEPEI/UFSM). A coordenação da atividade, que ocorre no Colégio Marista Santa Maria, é da professora Sueli Silva, da Universidade Federal de Santa Maria.

A atividade serve aos educadores como capacitação e formação. A secretária de Município de Educação, Lúcia Madruga, falou sobre a importância da participação dos professores de Educação Infantil da rede, lembrando que, com as formações, os educadores garantem ainda mais qualificação.

“Essa é uma parceria importante, em que proporcionamos que os nossos professores participem e acrescentem qualificações em suas formações”, destacou a secretária.

Destaca-se que o Governo Municipal tem se empenhado em garantir o pleno desenvolvimento da Educação Infantil. Para isso, desde o início da Administração, já foram contratados 360 professores, em grande parte para a Educação Infantil, e estão sendo concluídas duas novas creches para a Educação Infantil.

Até terça-feira, os participantes acompanharão a conferência de abertura, que avaliará a qualidade na Educação Infantil. Também serão discutidas a documentação pedagógica no contexto da Educação Infantil, bem como política pública na área, entre outras atividades que serão realizadas.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial