Notícias

18/05/2019 19/05/2019 13h25m

Prefeitura de Santa Maria marca presença no encontro Mind7 Startup realizado em Caxias do Sul


Evento apresentou as novidades em inovação durante esta sexta e sábado nos pavilhões da Festa da Uva

O Ecossistema de Inovação de Santa Maria foi o tema do estande da Prefeitura Municipal, instalado durante o Mind7 Startup, evento realizado nesta sexta e sábado, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e em parceria com nove empresas do segmento, o local apresentou a produção de Santa Maria em inovação e tecnologia. A Universidade Franciscana, por exemplo, mostrou o ambiente e os projetos da Incubadora Tecnológica (Itec).

Durante os dois dias, das 8h às 18h, o público que visitou o espaço recebeu informações sobre os produtos das empresas e também sobre o Tecnoparque, além de entender o manejo do código tributário de Santa Maria. Vale lembrar que o Município reduziu o imposto ao mínimo permitido no país, de 4% para 2%. Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, que representou a Prefeitura no evento, são poucas as cidades que tiveram esta coragem de reduzir o tributo pela metade. Para Falk, participar da feira foi uma ação inovadora que produziu uma tríplice hélice, pois foi uma ação provocada pelo poder público municipal, com participação efetiva da academia e de diversas empresas inovadoras da cidade.

“Participar deste evento é um marco importante para a Prefeitura porque colocamos Santa Maria no radar nacional de aceleradoras de startups e dos concorrentes nacionais. Mostramos a maturidade do setor em Santa Maria e percebemos que estamos alinhados com o que há de mais atual no Brasil, em igualdade de condições com as cidades competitivas do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Florianópolis”, comentou o secretário.

Sobre o evento

O Mind7 Startup promoveu imersão no universo das startups e da inovação com mais de 50 palestrantes, além de interação com  empresários e empreendedores.

Texto: Erenice de Oliveira (Mtb: 9040)
Fotos: Divulgação/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial