Notícias

18/03/2019 18/03/2019 16h47m

Pró Saúde: união entre Prefeitura e UFSM garante atividades físicas a doentes crônicos e gestantes


Coordenadora do projeto, a professora Luciane Sanchotene e o superintendente de Esporte e Lazer do Município, Givago Riveiro, apresentaram a proposta ao prefeito Jorge Pozzobom

 

Mais uma importante parceria foi firmada entre a Prefeitura Municipal e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Desta vez, a união entre as instituições beneficia o Esporte santa-mariense. O projeto Pró Saúde é desenvolvido pela professora Luciane Sanchotene no Centro Desportivo Municipal (CDM). Nesta segunda-feira (18), a educadora e o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, apresentaram a proposta ao prefeito Jorge Pozzobom.

O Pró Saúde é voltado para doentes crônicos e gestantes do Município e oferece sete modalidades: alongamento, caminhada, corrida, hiit, musculação, pilates e treinamento funcional. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, em diferentes espaços, como no ginásio, na pista e na sala de tatames do CDM. Clique na imagem abaixo e confira o quadro de horários das atividades propostas. O começo do projeto está previsto para abril. Dessa forma, os interessados em participar podem fazer a inscrição no CDM – no horário das aulas.

“É um excelente projeto e tem todo o nosso apoio, porque busca ajudar as pessoas, garantindo atividades físicas orientadas com profissionais qualificados”, ressalta o prefeito Jorge Pozzobom.

“Há muito tempo, tentamos implantar esse projeto na cidade, e, finalmente, nos abriram as portas para conseguirmos executar a proposta”, complementou Luciane, que é professora da Universidade Federal.

Nesta semana, estão abertas as inscrições – são 40 vagas por modalidade. Na próxima, serão realizadas as avaliações físicas dos alunos. Ressalta-se que, para participar, é preciso apresentar um atestado médico, que comprove a doença crônica e a autorização do profissional de que pode realizar as atividades.

O convênio entre a Prefeitura e a UFSM garante que os profissionais do Hospital Universitário de Santa Maria encaminhem os pacientes ao Pró Saúde.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial