Notícias

15/03/2019

Prefeitura de Santa Maria vai a Passo Fundo conhecer projetos nas áreas de Educação e de Saúde


Foto: Alex Borgmann/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Passo Fundo

Secretários de Governo conheceram propostas já implantadas naquele Município e que podem servir de exemplo para Santa Maria

 

Com o objetivo de buscar experiências bem-sucedidas e implantá-las no Município, a secretária municipal de Educação, Lúcia Madruga, e o secretário municipal de Saúde, Francisco Harrisson, estiveram, nesta sexta-feira (15), em Passo Fundo, onde, junto aos gestores das suas respectivas áreas, conheceram projetos e programas que qualificaram e tornaram a cidade no norte do Estado referência em Educação e Saúde.

Em relação à Educação, a secretária Lúcia destacou a infraestrutura disponibilizada aos estudantes, além de iniciativas inovadoras que transformaram a realidade de crianças e de adolescente. A titular de Educação em Santa Maria ainda conheceu projetos que ajudam no crescimento da rede daquele município, como a implementação do uso do uniforme escolar.

“É uma troca de experiência de extremo valor, já que Passo Fundo é referência em Educação Pública. Aproveitamos para fazer um intercâmbio de conhecimento e buscar metodologias e práticas pedagógicas existentes aqui”, disse a secretária de Educação, Lúcia Madruga.

Já sobre a Saúde, o secretário Francisco destacou projetos existentes em Passo Fundo e que contribuem para o amparo à população daquela cidade.

“Há projetos incríveis aqui e que temos a intenção de verificar seus formatos para ajudar nas nossas propostas”, finalizou o secretário municipal de Saúde, Francisco Harrisson.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Alex Borgmann/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Passo Fundo
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial