Inicial > Notícias > Representantes de secretarias municipais da região...

Notícias

15/03/2019 15/03/2019 11h26m

Representantes de secretarias municipais da região debatem déficit de cirurgias


Projeto para busca de recursos estaduais será elaborado pelos municípios 

Buscando alternativas para atender à demanda dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal, representantes das secretarias de Saúde de municípios que integram as instituições estiveram reunidos na tarde de quinta-feira (14), na sede da AMCentro. O objetivo é que municípios e administradores de hospitais da região apresentem propostas para diminuir o déficit de cirurgias de média complexidade.

“Enquanto Município, estamos participando da comissão que será responsável por estudar opções a um projeto resolutivo para a rede de cirurgias, pois temos a maior demanda reprimida da região e, por isso, nossa preocupação para trazer resoluções”, afirma Guilherme Ribas, secretário adjunto da Saúde.

A reunião foi presidida por Marcelo Ellwanger, secretário da Saúde de São Sepé. Conforme ele, será formatado um projeto que foi considerado exitoso em anos anteriores e conseguiu desafogar a demanda do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). 

“Temos uma demanda de mais de 11 mil cirurgias que aguardam para serem feitas. Vamos receber propostas dos municípios e verificar a demanda de cada um para, então, procurar recursos estaduais para a nossa região”, afirma Ellwanger.

Além da prefeitura de Santa Maria, participaram da reunião representantes de Agudo, Cacequi, Dilermando de Aguiar, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Itaara, Jaguari, Jari, Júlio de Castilhos, Mata, Santiago, São Vicente do Sul, São Francisco de Assis, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul e São Sepé.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Deise Fachin / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial