Notícias

14/03/2019 14/03/2019 21h50m

Prefeito Jorge Pozzobom participa de entrega do troféu ‘Mulher Cidadã de Santa Maria’


Jane Sassi e Fernanda Binato foram agraciadas com o reconhecimento do Poder Legislativo

Uma solenidade em função do Dia Internacional da Mulher ocorreu na noite desta quinta-feira (14), promovida pela Câmara de Vereadores. O prefeito Jorge Pozzobom participou da entrega do troféu ‘Mulher Cidadã de Santa Maria’. A honraria é destinada àquelas que desempenham trabalho relevante para o Município em diversas áreas. Neste ano, as agraciadas são Jane Sassi e Fernanda Binato.

“São homenagens justas para mulheres guerreiras e batalhadoras que não medem esforços para garantir o bem-estar das pessoas. Experiência e juventude que se unem e servem de exemplo para todos”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom sobre as homenageadas.

A solenidade foi comandada pela vereadora Luci Duartes, presidente em exercício da Câmara de Vereadores, que apresentou a homenageada Jane Sassi. O motivo da escolha de Jane é em função da atuação dela em conselhos tutelares do município, trabalhando na recuperação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, integra o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. A vereadora Celita da Silva fez a entrega do troféu.  

“É com grande honra que recebo esta homenagem dizendo que nunca vou deixar de trabalhar. Não é só pensar nas crianças e adolescentes. Temos que fazer, e cada vez mais trabalhar para o bem deles”, declara Jane.

O vereador Admar Pozzobom apresentou a outra agraciada com o troféu ‘Mulher Cidadã’, Fernanda Binato, escolhida por causa da organização de brechós solidários revertidos para instituições de Santa Maria e pela superação por vencer um câncer. Foi o vereador Ovídio Mayer que fez a entrega da honraria. 

'Por minhas redes sociais, quero dizer que é, sim, vencer o câncer. Minha vida mudou muito em apenas seis meses, mas nunca perdi a vontade e a alegria de viver, mesmo com dificuldades. Meu único sentimento é de gratidão’, declara Fernanda.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922) e Câmara de Vereadores de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial