Inicial > Notícias > Secretarias de Saúde e Educação se...

Notícias

14/03/2019

Secretarias de Saúde e Educação se reúnem para fortalecer assistência a crianças em idade escolar


Programa de Atendimento Especializado Municipal dobrou número de profissionais em um ano

Representantes de duas áreas prioritárias para o governo Jorge Pozzobom se reuniram na manhã desta quinta-feira (14) para reforçar a rede de assistência a estudantes de Santa Maria. O secretário da Saúde, Francisco Harrisson, e a secretária da Educação, Lúcia Madruga, debateram demandas do Programa de Atendimento Especializado Municipal (PRAEM). Trata-se de um trabalho interdisciplinar que, a partir das escolas, encaminha os estudantes para atendimentos de educação especial, psicopedagogia, pedagogia, psicologia, psiquiatra, assistência social, fonoaudiologia, entre outros. 

“Estamos cada vez mais estreitando laços porque primamos pela Saúde e pela Educação de Santa Maria. Com isso, queremos facilitar este caminho da criança que necessita de ajuda e fazer com que o tratamento não seja somente educacional e, também, de saúde”, afirma o secretário Harrisson.

Conforme a secretária Lúcia, a ideia é descentralizar as ações do PRAEM, que funciona na Rua Euclides da Cunha, 1.875. Em função da grande quantidade de atendimentos – a cada semestre, são recebidos cerca de 1,6 mil alunos –, em 2018, o Programa contava com oito profissionais. Neste ano, são 16 servidores de diferentes áreas.

“Hoje, os atendimentos são concentrados no PRAEM. Para fazer o acompanhamento, muitos alunos de escolas distantes não conseguem se deslocar até o prédio. Por isso, estamos buscando alternativas para entregar ainda mais benefícios para a população santa-mariense”, explica a secretária Lúcia.

A reunião também contou com a presença do vereador Admar Pozzobom (PSDB) e de integrantes do PRAEM. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Deise Fachin / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial