Inicial > Notícias > Prefeito Pozzobom e vice-prefeito Sergio Cechin...

Notícias

14/03/2019 14/03/2019 15h55m

Prefeito Pozzobom e vice-prefeito Sergio Cechin participam de aniversário da Casa Dona Odete


Instituição que presta atendimento a crianças e adolescentes comemora um ano de fundação

 

Um café da amanhã reuniu voluntários, apoiadores e equipe da Casa de Apoio Dona Odete, em Santa Maria, nesta quinta-feira (14). O encontro marcou a comemoração de um ano de fundação da instituição, voltada ao atendimento de crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos incompletos, com o objetivo de formar cidadãos e contribuir para o aperfeiçoamento da sociedade. O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin participaram da atividade, realizada na sede da Casa Dona Odete (Rua Pedro Santini, nº 4.500, Jardim Berleze, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon). A secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, e o vereador Admar Pozzobom (PSDB) também participaram do encontro. 

“A Casa de Apoio Dona Odete exerce um papel fundamental pela educação em Santa Maria. São pessoas abnegadas que contribuem doando o que há de mais preciso, que é o tempo de cada um, além de todo o suporte para que as crianças atendidas possam estudar e se alimentar. Desta maneira, elas podem ter outras opções no caminho da cidadania”, afirmou o chefe do Executivo.

O diretor da instituição, Vitor Moreira, explicou aos presentes o que local oferece. Atualmente, 27 crianças são atendidas na Casa Dona Odete. Divididas em duas turmas, elas recebem aulas de reforço no horário inverso ao turno escolar, almoço e lanche, além de uniforme e kits com material escolar.

“Nós temos 30 vagas e prestamos atendimento de segunda a sexta-feira. Nossos grandes parceiros são empresas e pessoas físicas, que colaboram para que a Casa possa estar funcionando e atendendo crianças que moram e estudam em escolas próximas”, explicou o diretor.

Ao final do café da manhã, o prefeito e o vice-prefeito foram convidados a conhecer as instalações da Casa de Apoio Dona Odete, que compreendem uma cozinha, um refeitório, salas de aula e de recreação, além de uma horta, pracinha de brinquedos e quadra esportiva.

“São trabalhos como este realizado aqui que colaboram com o Poder Público, dando oportunidade para que as crianças possam se desenvolver na sociedade com dignidade e acompanhamento”, concluiu Sergio Cechin.

A Casa de Apoio Dona Odete recebe doações diversas e também recebe voluntários que desejam contribuir com as atividades realizadas no local. Para mais informações, os telefones são (55) 3226-4040 ou 99719-0022.

 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial