Notícias

14/01/2019 14/01/2019 14h14m

Equipes seguem em ritmo avançado no trabalho de recuperação das avenidas Walter Jobim e Dores


Trabalho depende das condições climáticas para ser executado (Foto: Deise Fachin)

Depois do tempo instável, trabalho foi retomado nesta segunda-feira, pois as condições das pistas permitiram


Depois de dias de tempo instável, que atrapalharam o andamento das obras de recuperação das ruas do Município, as equipes das empresas licitadas para a manutenção das vias, por meio do Projeto Finisa – R$ 28 milhões, puderam retomar os trabalhos nesta segunda-feira (14). Conforme os engenheiros do Município, funcionários retornaram à Avenida Walter Jobim, pela manhã, e à Avenida Dores, agora à tarde, pois as condições técnicas das pistas permitiram o reinício dos trabalhos.

Nos locais, ainda é realizado o trabalho de fresagem das pistas. A fresagem consiste no corte do pavimento danificado para, depois, ser colocada a massa e as capas asfálticas. Na Walter Jobim, um trecho de 1,3 quilômetros será recuperado. Já nas Dores, o trabalho de recuperação será realizado em uma extensão de 1,7 quilômetros. Conforme os engenheiros da Prefeitura, a obra tem previsão de ser concluída em cerca de 60 dias, considerando as condições climáticas. Somente o processo de fresagem da pista deve levar em torno de 20 dias para ser executado.

Os trabalhos em cada uma das avenidas são executados em metade da pista, de forma que o trânsito não precise ser interrompido completamente. Mesmo assim, agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), ligada à Secretaria de Mobilidade Urbana, fazem a orientação do fluxo de veículos, para dar segurança a quem transita pelas ruas.

“Esse trabalho de recuperação é estritamente técnico e realizado por equipes capacitadas. Também contamos com um corpo de engenheiros do Município que será rigoroso na fiscalização dos serviços. Nosso foco é a qualidade do que está sendo realizado”, explicou o vice-prefeito e secretário interino de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sergio Cechin.

As avenidas Walter Jobim e Dores fazem parte do primeiro lote de vias que serão recuperadas no Município por meio do Finisa – R$ 28 milhões. A escolha das vias obedece a critérios técnicos, entre eles, a passagem do transporte coletivo, o fluxo de veículos e o estado crítico do pavimento.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial