Inicial > Notícias > Obra de drenagem pluvial na Vila...

Notícias

11/01/2019 11/01/2019 11h40m

Obra de drenagem pluvial na Vila Cerro Azul, na Região Norte, deve ser finalizada na próxima semana


Vice-prefeito acompanhou o andamento dos trabalhos nesta sexta-feira (Foto: João Vilnei)

Intervenção realizada na esquina das ruas Castro Alves e Anselmo Saldanha Zoch acabará com os alagamentos, que eram comuns no local

A Prefeitura de Santa Maria concluirá, até a metade da próxima semana, mais uma importante obra para o Município. É a complementação da drenagem pluvial na Vila Cerro Azul, no Bairro Chácara das Flores. A intervenção é realizada na esquina das ruas Castro Alves e Anselmo Saldanha Zoch e vai ajudar a acabar com os alagamentos, que eram comuns no local.

O serviço é realizado pela empresa PortoSan Construções LTDA, de Santa Maria, pelo valor de R$ 95.412,24. Na região, foram construídas uma ponte e uma nova galeria, necessária para dar vazão à água. Para dar segurança ao local, foram instaladas grades de proteção na ponte. Para concluir o serviço, é necessária a colocação de uma capa asfáltica no rolamento da pista, garantindo melhor trafegabilidade a quem transita pelo local, e a instalação de placas de sinalização, com orientação aos pedestres e motoristas.

Nesta sexta-feira (11), o vice-prefeito e secretário interino de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sergio Cechin, esteve no local, vistoriando o serviço, enquanto as equipes trabalhavam na compactação do terreno, para que ele possa receber o asfalto.

Cechin destacou que a obra é uma das metas do “Programa Mãos à Obra, Santa Maria” e lembrou que o recurso investido faz parte de um montante de R$ 31 milhões, que estava retido há 10 anos pelo Governo Federal e que foi recuperado pelo prefeito Jorge Pozzobom depois de diversas tratativas em Brasília.

“Parte desse recurso recuperado pelo prefeito Pozzobom foi investido aqui nessa área, para acabar com os alagamentos, que eram um problema crônico. Investir nessa obra é dar dignidade às famílias desse local. É garantir que elas vão estar mais seguras e melhor atendidas”, explicou Cechin.

Ainda conforme o vice-prefeito, do local, foram retirados 12 tubos, com cerca de dois diâmetros cada, que serão instalados na Ponte das Druzianas, no Distrito de Santa Flora, para, também, acabar com os alagamentos naquela região.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial