Notícias

10/01/2019 10/01/2019 19h24m

Comitiva irá à Alemanha incentivar que novo blindado anfíbio da KMW seja fabricado em Santa Maria


Foto: Ramiro Guimarães/Prefeitura

Prefeito Jorge Pozzobom e lideranças da cidade e da região estiveram em Brasília, onde garantiram o apoio do Ministério das Relações Exteriores. Matriz da empresa alemã busca um local para fabricação do novo modelo

 

Com o objetivo de atrair investimentos à cidade e geração de emprego e renda, uma comitiva de Santa Maria irá à sede da KMW, na Alemanha. A matriz da empresa está analisando um futuro local de fabricação de um novo blindado anfíbio e, a intenção, é incentivar na tomada de decisão a favor do Município. Nesta quinta-feira (10), uma comitiva esteve no Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, e já garantiu o apoio do Governo Federal para atrair o investimento.

Um grupo de diferentes setores do Ministério, incluindo os assessores Luis Fernando Machado e Guilherme Raicoski, recebeu, no Palácio Itamaraty, o prefeito Jorge Pozzobom; o diretor da KMW no Brasil, Christian Boge; o empresário Carlos Costabeber; o reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann; o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Rodrigo Decimo; o presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Ademir José da Costa; o presidente da Unicred RS, Flávio Jobim; o prefeito de Santiago, Tiago Gorski; o presidente da AM-Centro, prefeito de Restinga Seca, Paulo Salerno; o vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira; e o senador eleito Luis Carlos Heinze.

Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal ressaltou que a produção de um novo blindado em Santa Maria garantirá injeção de recursos no Município, emprego, renda e, ainda, ampliação da empresa na cidade.

“Santa Maria é, reconhecidamente, um polo de defesa nacional. Atrair este investimento é uma prioridade neste momento, pois vai garantir diferentes benefícios para a cidade”, disse o prefeito Pozzobom.

Caso o Município seja o escolhido para a fabricação do novo modelo da KMW – Singapura também está na disputa –, exportará os veículos para diferentes países do mundo.

AGENDAS EM BRASÍLIA

Ainda nesta quinta-feira, o prefeito Jorge Pozzobom participou de outras agendas na Capital Federal. No Ministério da Agricultura, o chefe do Executivo se reuniu com os secretários de Agricultura Familiar e Cooperativismo e de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, Fernando Henrique Schwanke e Fernando Camargo, respectivamente. Já no Ministério da Cidadania, o prefeito esteve reunido com o ministro Osmar Terra.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Ramiro Guimarães
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial