Inicial > Notícias > Prefeitura conclui trabalho de reconstrução de...

Notícias

10/01/2019 10/01/2019 17h13m

Prefeitura conclui trabalho de reconstrução de ponte no Distrito de Arroio Grande


Vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural vistoriaram o trabalho nesta quinta-feira (Foto: Deise Fachin)

Estrutura vai beneficiar cerca de 50 famílias, além de dar condições para o escoamento da produção agrícola

Trabalhar em melhorias e para atender às demandas do Interior do Município são compromissos assumidos pelo prefeito Jorge Pozzobom e pelo vice-prefeito Sergio Cechin. Com esse objetivo, a Prefeitura tem fortalecido ações de recuperação e reconstrução de pontes nos mais diversos distritos da cidade.

Nesta quinta-feira (10), depois de um trabalho conjunto entre as secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Desenvolvimento Rural, o Município concluiu a reconstrução da ponte da Estrada Municipal Daniel Rizzi, no Distrito de Arroio Grande.

A ponte antiga que havia no local estava caída há mais de 10 anos, dificultando o deslocamento dos moradores da região. O trabalho de reconstrução começou no final de dezembro.

“Assim como a área urbana, o Interior também precisa de total atenção. Por isso, temos feito um esforço muito grande para atender todas as demandas que chegam ao Município. Essa é uma ponte muito importante, que vai ligar o Bairro Pé de Plátano com a Estrada intermunicipal Norberto Kipper”, destacou o vice-prefeito e secretário interino de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sergio Cechin.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, a reconstrução da na Estrada Daniel Rizzi beneficiará cerca de 50 famílias do local, além de dar condições para o escoamento da produção agrícola da região. Em dois anos, a Prefeitura de Santa Maria recuperou cerca de 35 pontes no Município. Até o final do ano, a expectativa da Administração Municipal é reconstruir pelo menos mais 10 pontes nos distritos.

“Recuperar as estradas e melhorar as condições das pontes da cidade é dar trafegabilidade e segurança aos santa-marienses que residem no Interior de Santa Maria”, complementou Menna Barreto.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial