Notícias

08/01/2019

Prefeitura informa alterações nas linhas do transporte coletivo em razão do fechamento da Rua Sete


Rua Borges do Canto voltará a ter mão dupla (Foto: João Alves)

Alterações afetam o sentido Bairro-Centro, foram um pedido dos moradores da região e começam a valer a partir desta quarta-feira

A Prefeitura de Santa Maria informa que, em função do fechamento da passagem de nível na Rua Sete de Setembro, no Bairro Perpétuo Socorro, o itinerário de algumas linhas do transporte coletivo urbano terá alteração a partir desta quarta-feira (09). As modificações atendem a uma série de pedidos dos moradores do entorno, que inclui também alteração no sentido da Rua Borges do Canto.

“Só fechamos a Rua Sete de Setembro porque tivemos que cumprir uma decisão judicial a qual não cabia mais recurso. Estamos estudando todas as alternativas possíveis para causar o menor impacto à comunidade, por isso, estamos atendendo a essas solicitações”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, serão afetadas as linhas Chácara das Flores, Vila Oliveira, Itararé-Brigada, Salgado Filho, Nonoai, Casa de Saúde, Jardim Berleze, Maringá, Campestre e Campestre-Vila Schirmer. O novo itinerário das linhas, no sentido Bairro-Centro, seguirá o fluxo normal, ingressando na Rua Sete de Setembro, Avenida Itaimbé, Avenida dos Ferroviários, Avenida Rio Branco e seguindo o itinerário normal.  

Além disso, outro pedido da comunidade é com relação à modificação da trafegabilidade da Rua Borges do Canto, para que a via em questão passe a ser de mão dupla novamente. Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, a mudança no sentido da via será executada tão logo o tempo esteja completamente seco, já que é necessário realizar a pintura da sinalização horizontal da via.

Os moradores também solicitaram a modificação no trajeto dos ônibus no sentido Centro-Bairro, com ingresso pela Avenida Itaimbé, e que a estrutura física das paradas de ônibus da Rua Sete de Setembro não seja retirada. Ambas as solicitações também foram aceitas pela Prefeitura de Santa Maria.

“Entendemos o receio da comunidade com esse fechamento e nós, enquanto Município, precisamos buscar alternativas que auxiliem a população”, complementou o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas (Coronel Vargas).  

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial