Notícias

07/01/2019

Com recursos do Projeto FINISA – R$ 28 milhões, Prefeitura inicia recuperação das ruas nesta terça


Pela manhã, assinatura da Ordem de Serviço na Avenida Walter Jobim dará a largada aos trabalhos (Foto: João Vilnei)

Primeiras ruas contempladas, levando em conta os critérios técnicos, são as avenidas Walter Jobim e Dores

A partir desta terça-feira (08), a Prefeitura de Santa Maria dará início a um dos principais compromissos da Administração Municipal: a recuperação das ruas da cidade. O trabalho será viabilizado por meio de recursos do Projeto FINISA – R$ 28 milhões. O serviço inclui a recomposição do pavimento e a colocação de capas asfálticas e terá início pelas avenidas Walter Jobim e Dores.

A escolha das ruas obedece a critérios técnicos, entre eles, o transporte coletivo, o fluxo de veículos e o estado crítico do pavimento. Pela manhã, às 8h30min, o prefeito Jorge Pozzobom fará a assinatura da Ordem de Serviço, dando a largada aos serviços. A assinatura do documento será realizada na Avenida Walter Jobim, no trecho entre a Avenida Maestro Roberto Barbosa Ribas e o entrocamento com a BR-158. Na região, o trabalho de recuperação é realizado desde a Avenida Maurício Sirotski Sobrinho até o entrocamento com a 158. O serviço no local será executado pela empresa Della Pasqua Engenharia e Construções LTDA, vencedora da licitação.

Já à tarde, às 14h30min, o chefe do Executivo fará a assinatura da Ordem de Serviço referente ao trabalho na Avenida Dores. O ato ocorrerá em frente ao Santuário de Schoenstatt. Na região, os trabalhos serão realizados pelas equipes da empresa Cotrel Terraplanagem e Pavimentações, que também venceu o processo licitatório. A recuperação será realizada da rótula do monumento O Idealista até a Avenida Fernando Ferrari.

Além da Cotrel e da Della Pasqua, a terceira empresa licitada é a FZ Construções, encarregada pela recuperação de ruas sem pavimentação asfáltica e estradas do Interior de Santa Maria.

“Temos um compromisso com a comunidade santa-mariense de entregar um resultado de qualidade na recuperação dessas ruas. Trabalharemos de forma transparente e com rigorosa fiscalização para que todas as ruas que serão contempladas com a recuperação, escolhidas levando em conta critérios técnicos, estejam em perfeitas condições ao final dos serviços. No ano passado, fizemos um trabalho de recuperação com recursos próprios, em que foram beneficiadas ruas dos bairros Santa Marta e Salgado Filho, por exemplo, o que demonstra nosso compromisso, tanto com o Centro, quanto com os demais bairros da cidade”, enfatizou o prefeito Jorge Pozzobom.

FLUXO DE TRÂNSITO

Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, nesta primeira etapa do trabalho, que consiste na fresagem da pista, não há exigência de trancamento total do trânsito, nem de alterações no transporte coletivo. De acordo com a pasta, para a realização dos trabalhos, é necessária apenas a interrupção de meia pista das vias. A Secretaria informou que durante o tempo de execução das obras, haverá agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) orientando o fluxo de veículos.

De acordo com a Secretaria, para a segunda etapa, que deve ser executada posteriormente e contará com a aplicação das capas asfálticas, haverá bloqueios por quadra, que serão devidamente informados mais próximo da execução.

“Vamos executar esses serviços com muita responsabilidade, planejamento e com a máxima eficiência, para que todas as expectativas da comunidade sejam atendidas”, complementou o vice-prefeito e secretário interino de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sérgio Cechin.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial