Inicial > Notícias > Viaduto da ERS-509, a Faixa Velha...

Notícias

11/12/2018

Viaduto da ERS-509, a Faixa Velha de Camobi, é inaugurado oficialmente nesta terça-feira


Conclusão e liberação do viaduto encerra a obra de duplicação da via (Foto: Deise Fachin/Prefeitura)

Autoridades participaram da solenidade, realizada em cima da estrutura

 

Uma importante obra para a Região Central do Estado foi inaugurada na manhã desta terça-feira (11), quando autoridades, oficialmente, entregaram o viaduto na ERS-509 (Faixa Velha de Camobi). O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-perfeito Sergio Cechin participaram da inauguração e lembraram que a finalização da obra vai garantir melhor mobilidade aos motoristas que transitam entre a Zona Leste em direção ao centro da cidade.

No total, foram duplicados 4,3 quilômetros, melhorando fluxo de veículos e dando mais segurança. O investimento foi de R$ 37,3 milhões. A inauguração do viaduto – que praticamente encerra a totalidade da obra – ocorreu em cima da estrutura e contou com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori, e do secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer.

O prefeito Pozzobom ressaltou a importância da estrutura para a comunidade, lembrando que nos horários de pico o movimento causava intensos congestionamentos e transtornos aos motoristas. Com a entrega do viaduto, a tendência é que a via tenha o fluxo normalizado, inclusive nas ruas de acesso, que recebiam os veículos desviados.

“A inauguração do viaduto vai além da conclusão da estrutura em si, porque passa pela segurança dos motoristas. Estamos contentes em poder concluir esta obra e entregá-la à comunidade”, enfatizou o prefeito Jorge Pozzobom.

Conforme o governador do Estado, nos próximos três meses deve ser finalizada alguns pontos sob o viaduto.

Também participaram do ato de entrega, o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto; a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella; o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Vargas; e o vereador Adelar Vargas.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial