Notícias

07/12/2018 07/12/2018 15h43m

Prefeitura recebe pessoas em situação de vulnerabilidade e tratou sobre o Restaurante Popular


Chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, ressaltou que equipamento social voltará a funcionar, com responsabilidade e segurança

 

Desde o início da atual Administração Municipal, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin têm trabalho para, com responsabilidade, reabrir o Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter. A Prefeitura sabe da importância do equipamento social para a população mais carente de Santa Maria. Dessa forma, o Executivo, desde os primeiros dias da gestão, comprometeu-se em devolver o espaço em condições adequadas de funcionamento e segurança para os cidadãos.

A partir deste entendimento, a Prefeitura recebeu, na manhã desta sexta-feira (07), uma comitiva de movimentos sociais e pessoas em situação de vulnerabilidade para debater os motivos de a estrutura ainda não estar em atividade. O grupo foi recebido pelo chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; e pela secretária de Desenvolvimento Social, Lorena dos Santos; e pelo vereador João Chaves, que foi secretário de Desenvolvimento Social por cerca de um ano e meio.

O chefe da Casa Civil ressaltou que há interesse em reabrir o espaço e como prova desta determinação destacou os movimentos já feitos pela Prefeitura, como: conclusão do Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI), compra de equipamentos e reforma dos panelões e de todo o espaço

“Estas são manifestações concretas do que já fizemos até aqui e prova que queremos o Restaurante Popular funcionando. Por determinação do prefeito Pozzobom vamos reabrir o local, mas com responsabilidade e segurança”, enfatizou Guilherme Cortez.

A secretária de Desenvolvimento Social destacou, ainda, que a pasta aumentou sua atuação na cidade e ampliou os atendimentos à população na Secretaria. Segundo ela, a reabertura do estabelecimento será feita assim que haver a conclusão dos últimos itens: o conserto do telhado e vistoria dos bombeiros e a licitação para a contratação de uma empresa que faça a gestão do restaurante.

Também participou da reunião o vereador Valdir Oliveira.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial