Inicial > Notícias > Ouvidores gerais dos hospitais públicos de...

Notícias

06/12/2018

Ouvidores gerais dos hospitais públicos de Santa Maria se reúnem e avaliam demandas institucionais


Encontro ocorreu, na manhã desta quinta-feira, no Centro Administrativo Municipal (Foto: Deise Fachin)

Objetivo comum é melhorar os serviços e garantir um atendimento ainda melhor à população

 

Para qualificar os serviços oferecidos aos usuários das redes públicas de Saúde, a Prefeitura de Santa Maria promoveu, na manhã desta quinta-feira (06), o 1º Encontro de Ouvidorias Públicas da Saúde. O objetivo foi dar andamento às demandas dos setores, conhecer as dificuldades e problemas comuns e melhorar ainda mais o atendimento nos hospitais e unidades de Saúde do Município.

Participaram do encontro a ouvidora Geral do Município, Suséli Santos; a ouvidora da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Neri Knupp; a ouvidora da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS), Mariana Pimenta Lopes; a ouvidora da Casa de Saúde, Gioconda Dutra Schreiner; e o ouvidor do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), Angelino Roberto Moreira.

A reunião do grupo abordou vários assuntos, como o aperfeiçoamento de trabalhos de comunicação e de divulgação dos serviços oferecidos pelos hospitais e unidades de Saúde da cidade; o trabalho de sensibilização junto aos pacientes, para que haja comparecimento das pessoas nas consultas agendadas; o trabalho de acolhimento oferecidos pelas recepções das instituições; entre outros assuntos de interesses comuns.

De acordo com a ouvidora Geral da Prefeitura, a intenção dos profissionais foi unir esforços para garantir a excelência nos serviços prestados pelos hospitais públicos de Santa Maria.

“Esse encontro se fez necessário para ajustarmos o andamento dos processos que envolvem demandas referentes aos órgãos envolvidos e relacionados aos usuários do SUS do nosso Município”, destacou Suséli Santos.

Os demais ouvidores aproveitaram a oportunidade para ressaltar a continuidade dos encontros, já que é fundamental o aprimoramento do trabalho das ouvidorias.

“Este primeiro encontro é o marco inicial para o aperfeiçoamento dos serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde”, finalizou Angelino.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial