Notícias

03/12/2018 03/12/2018 17h42m

EMEF Perpétuo Socorro é campeã no Futebol de Campo dos Jogos Escolares de Santa Maria


 Final foi disputada, nesta segunda-feira, no campo do Inter-SM (Foto: João Alves/Prefeitura)

Equipe Infantil Masculino do Perpétuo venceu nos pênaltis o time do Marista Santa Marta

 

Os Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) 2018 está na reta final das competições e, nesta segunda-feira (03), foi dia de conhecer o grande campeão do Futebol de Campo, na categoria Infantil Masculino. Em uma disputa emocionante nos pênaltis, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Perpétuo Socorro venceram a equipe da Escola Marista Santa Marta. O Jogo, devido sua relevância e importância dada pela Prefeitura de Santa Maria, foi disputado no campo do Inter-SM.

Uniformizados e dispostos a levar o título do maior projeto de Esporte Educacional do Rio Grande do Sul, os adolescentes fizeram uma grande partida, digna de uma final de competição. No entanto, no tempo normal, o resultado ficou em 0 a 0, levando a decisão para os pênaltis.

Um revés marcou a decisão nos pênaltis, já que o time do Perpétuo perdeu as três primeiras cobranças, enquanto o Marista acertou dois, dos três cobrados. Porém, a sequência foi marcada por emoção, pois o goleiro do Perpétuo defendeu as duas cobranças seguintes e os jogadores do seu time marcaram seus gols, dando ainda mais emoção à partida.

Nas duas últimas cobranças de cada time, o Marista acertou um e perdeu outro. Já o Perpétuo manteve o bom momento e acertou seus dois pênaltis, com a cobrança final de Amaral, camisa 06, que levou todos à festa no campo. Final dos pênaltis: Perpétuo 04 x 03 Marista.

O superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, enalteceu a partida e destacou a importância do Jesma para o Esporte Educacional. Ele acompanhou a decisão e entregou as medalhas aos dois times.

“Este jogo mostra a qualidade dos Jogos Escolares. O nível técnico está bastante elevado, digno de uma final de campeonato”, disse o superintendente.

A diretora da EMEF Perpétuo Socorro, Daniela Guterres de Oliveira, e os alunos da instituição acompanharam a partida das arquibancadas e vibraram com a conquista. A diretora ressaltou o trabalho realizado na escola, especialmente pelo professor e técnico do time de futebol, Ericsen Quincozes.

“Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos campeões. Eles se dedicaram e conseguiram o objetivo final. Parabéns a eles e ao professor Ericsen, que desenvolve o projeto ‘Escola do Esporte’ na Perpétuo, motivando os alunos e dando novas perspectivas”, destacou Daniela.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial