Notícias

03/12/2018

Zona Urbana e Rural de Santa Maria recebem manutenções da Prefeitura nesta segunda-feira


Travessa Espíndola é uma das vias atendidas nesta segunda-feira

Cronograma de trabalho da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos envolve manutenção pluvial, patrolamento de ruas e estradas e outros serviços

O tempo seco desta segunda-feira (03) permitiu que as equipes da Prefeitura de Santa Maria pudessem sair às ruas da cidade para trabalhar na manutenção dos espaços públicos. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos se dividem em diferentes frentes de trabalho a fim de atender às zonas Urbana e Rural.

Na área Urbana, equipes trabalham para dar trafegabilidade à Travessa Espíndola, no Bairro Campestre do Menino Deus. No local, é realizado o patrolamento da via. Também na região Urbana, servidores realizam a manutenção pluvial na esquina das ruas Antônio Porto Alegre e Vicente Ferreira de Oliveira, no Bairro Juscelino Kubitschek.

Já na Zona Rural, os trabalhos estão concentrados em dois distritos da cidade: Boca do Monte e Palma. No primeiro, o serviço executado é de manutenção de ponte na localidade de Canabarro. Em Palma, é realizado o patrolamento, o empedramento e a compactação de estradas na localidade de Santa Terezinha.

AÇÕES NO FINAL DE SEMANA

No último final de semana, equipes da Secretaria de Infraestrutura cumpriram um cronograma de trabalho de serviços de recapeamento de rua. Os servidores atuaram em melhorias nas ruas Marechal Deodoro e Ary Lagranha Domingues, no Bairro Itararé.

Nestes locais, foi realizada a recuperação técnica das ruas, que consiste na aplicação de massa asfáltica em uma área mais extensa das vias. A ação tem o objetivo de restabelecer a trafegabilidade, ou seja, dar melhores condições de trânsito aos motoristas e pedestres que precisam circular pela região.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial