Notícias

02/12/2018 05/12/2018 11h19m

Viva o Natal: passeio de dindinho e atrações culturais movimentaram o domingo em Santa Maria


Famílias, jovens e crianças participam das atividades do Viva o Natal (Foto: João Alves)

Dindinho encantou crianças e adultos de todas as idades durante o primeiro dia de passeios da programação natalina da cidade

A magia do Natal já está sendo sentida por quem circula pelo Centro de Santa Maria. Desde sábado (1º), os santa-marienses podem curtir a programação do Viva o Natal 20188, evento promovido pela Prefeitura Municipal que tem o objetivo de integrar famílias e promover o espírito de união. A grande atração deste domingo (02) foram os passeios de dindinho com os Encantadores de Natal e o Papai Noel.

A turma movimentou os vagões do trenzinho e arrancou sorrisos de quem participou dos passeios. Os Encantadores de Natal fizeram questão de interagir com o público, dentro e fora dos vagões.

A mineira Natalia Aguiar, engenheira civil, está morando em Santa Maria há dois meses. Ela levou toda a família para participar das atrações deste domingo e se disse encantada com o clima natalino que contagiou a cidade e com as atrações.

“Na minha cidade só tinha mesmo o Papai Noel. Ver tudo que está sendo feito aqui é contagiante para nós, que somos adultos, e ainda mais para as crianças”, destacou a engenheira.

Para as crianças, o ponto alto são os passeios de dindinho, que contam com brincadeiras e muita interação do Papai Noel, que até puxa uma “ola” com quem está nos vagões. Os passeios de dindinho acontecem 23 de dezembro, de quarta-feira a sábado, das 19h às 21h, e no domingo, das 17h às 20hs. A programação completa pode ser conferida neste link

“A ‘ola’ do Papai Noel é muito legal. Ele é muito divertido e faz a gente rir”, contou a pequena Helena Dotto Wolle, nove anos.

ATRAÇÕES CULTURAIS

Além do dindinho, o domingo também teve muita visita à Casa do Papai Noel e da Mamãe Noel, que foi instalada na Praça Saldanha Marinho.

“Pedi para o Papai Noel uma amoeba e uma slime (brinquedo popular entre as crianças), mas a mamãe Noel ensinou a minha mãe que dá para fazer a receita em casa, é só olhar na internet”, comentou a pequena Luiza Alves, sete anos.

A programação deste domingo encerrou com muita música, lotando a Praça Saldanha Marinho. Quem compareceu ao local pode assistir a apresentação do Coral Illumina e da Orquestra de Brinquedos de Porto Alegre. Os soldadinhos de chumbo da Orquestra surgiram pela praça chamando atenção de todos que esperavam ansiosos pelo espetáculo.

 

O Viva o Natal é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, com planejamento e produção cultural da Chili Produções Culturais e patrocínio da Corsan, Sulclean Serviços Integrados, Sulclean Segurança, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Rek Parking, Farmácias São João, Viggilare, Beltrame Casa Completa, Grupo Grazziotin, CRVR, Diário de Santa Maria, Expresso Medianeira, Construtora Jobim, Planalto Transportes, Veísa e Stok Center. Financiamento do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), Governo Federal. 


Texto: Acadêmica de Jornalismo Natalie Aires
Edição: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.992)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial