Inicial > Notícias > Mutirão recolhe mais de uma tonelada...

Notícias

01/12/2018 01/12/2018 15h53m

Mutirão recolhe mais de uma tonelada de resíduos no Bairro Tancredo Neves, em Santa Maria


Caminhões percorreram o bairro para recolher os materiais (Foto: João Alves)

Ação é parte do projeto Revitaliza T. Neves e contou com o apoio da Prefeitura

Este sábado (1º) marcou a realização do 1º Mutirão de Recolhimento de Resíduos Recicláveis no Bairro Tancredo Neves. A ação faz parte do projeto Revitaliza T. Neves e contou com o apoio da Prefeitura de Santa Maria.

Equipes circularam pela Rua Marfiza Franco Rosa e pela Avenida Paulo Lauda, recolhendo diferentes materiais que eram entregues pelos moradores. Conforme a organização, foi recolhida mais de uma tonelada de resíduos, entre televisores, geladeiras, máquinas de lavar, carregadores, fogões, entre outros. O Revitaliza T. Neves é coordenado pelo padre Celito Moro e pela vereadora Celita da Silva.

“Temos que parabenizar iniciativas como esta, que, além de recolherem os resíduos, também acabam trabalhando a conscientização junto à comunidade”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

Parte dos materiais recolhidos serão levados para empresa Maringá Metais, para que seja dada a destinação correta. O objetivo da organização é promover outras edições da ação.

“Essa ação foi abraçada pela comunidade, que nos acolheu e está nos ajudando a dar um destino correto para esses materiais”, ressaltou a vereadora Celita.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial