Notícias

01/12/2018 01/12/2018 15h40m

Prefeito entrega Ordem de Serviço à comunidade e fiscaliza início de obra na Vila Cerro Azul


Ato foi realizado no ponto em que a obra está sendo executada (Foto: João Alves)

Ponte e galeria serão construídas no cruzamento das ruas Castro Alves e Anselmo Saldanha Zoch para acabar com os alagamentos na região

Com o objetivo de garantir melhores condições aos moradores da Vila Cerro Azul, no Bairro Chácara das Flores, o prefeito Jorge Pozzobom entregou, na manhã deste sábado (1º), à comunidade da região, a Ordem de Serviço para as obras de complementação da drenagem pluvial que está sendo realizada no local. O ato foi realizado na esquina das ruas Castro Alves e Anselmo Saldanha Zoch, exatamente no ponto em que estão sendo realizadas as melhorias. O prefeito aproveitou a oportunidade para fiscalizar o início dos serviços. Uma ponte e uma nova galeria serão construídas no local, que sofria com problemas de alagamento.

O serviço será executado pela empresa PortoSan Construções LTDA, de Santa Maria, pelo valor de R$ 95.412,24. A obra é uma das metas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o recurso investido faz parte de um montante de R$ 31 milhões, que estava retido há 10 anos pelo Governo Federal e que foi recuperado pelo prefeito Jorge Pozzobom depois de diversas tratativas em Brasília.

Durante a assinatura do documento, o prefeito Jorge Pozzobom destacou a importância da obra, reforçando que a Gestão Municipal tem trabalhado para dar atender às demandas prioritárias dos santa-marienses, bem como dar dignidade às famílias.

“Vamos realizar esse trabalho aqui para dar dignidade a cada família da Vila Cerro Azul. Essa obra tem um simbolismo muito grande, porque ela é a garantia de que recuperamos um dinheiro que estava parado. Estamos trabalhando com seriedade, transparência e planejamento por melhorias para a nossa cidade”, ressaltou o prefeito Pozzobom.

O serviço no local já iniciou na sexta-feira (30) e o prazo de execução total é de 30 dias consecutivos. Os materiais antigos das galerias e tubulações foram retirados e serão reaproveitados pelo Município em outras situações.

“Essa é uma obra importante para a comunidade. Com ela, vamos acabar com o problema dos alagamentos que vocês enfrentam aqui”, destacou o vice-prefeito e secretário interino de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sergio Cechin.

Também participaram do ato o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; o secretário adjunto de Estruturação e Regulação Urbana, José Antônio de Azevedo Gomes; o presidente do Instituto de Planejamento de Santa Maria, Daniel Pereyron; os vereadores Admar Pozzobom, João Chaves e Luci – Tia da Moto; além de moradores da região.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial