Inicial > Notícias > Educação, Cinema e Acessibilidade: Prefeitura de...

Notícias

16/10/2018

Educação, Cinema e Acessibilidade: Prefeitura de Santa Maria participa de seminário de inclusão


Várias palestras e mesas redondas ocorreram nesta terça-feira (Foto: Deise Fachin)

Atividade realizada na UFSM conta com a Lei de Incentivo à Cultura

 

Esta terça-feira (16) foi dia de conhecer, experimentar e aprender por meio do Seminário “Educação, Cinema e Acessibilidade”. O evento, ocorrido na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), abordou novas perspectivas sobre os temas para os presentes, sempre com o objetivo máximo de inclusão.

Na ocasião, ocorreram palestras, debates e mesas redondas, onde, também, foram realizadas mostras de trabalhos em vídeo e relatos de experiências. Ainda, foi abordada a questão de “inclusão e acessibilidade”, bem como “tecnologias assistivas: inclusão e acessibilidade”.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, participou da atividade, ressaltando o trabalho realizado pela Prefeitura no incentivo dado às pessoas para a obtenção de mais direitos.

“A Universidade Federal de Santa Maria é o melhor lugar para discutir a acessibilidade, a inclusão e os direitos de todos. Este seminário é de extrema importância para a nossa sociedade”, destacou a secretária.

O Seminário Educação, Cinema e Acessibilidade ocorre durante toda a terça-feira e conta com a Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC-SM).

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial