Notícias

16/10/2018

Prefeitura e estudantes da Rede Municipal de Ensino participam da I Expo Ecoinovar, na UFSM


Secretária Municipal de Educação, Lúcia Madruga, ressaltou o incentivo dado pelo Executivo para que os alunos da Rede Municipal participem destas atividades (Foto: Deise Fachin)

Projetos apresentados contemplam ideias e soluções que possam contribuir para um futuro mais justo e sustentável

 

Até sexta-feira (19), a Universidade Federal de Santa Maria sedia a I Expo Ecoinovar, ligado à XV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Estudantes dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico e Superior, bem como empreendedores participam da atividade. A Prefeitura de Santa Maria é apoiadora da atividade e incentivou os alunos da Rede Municipal de Ensino a participarem da ação.

A abertura do evento ocorreu na manhã desta terça-feira (16) e reuniu autoridades dos diferentes níveis de ensino. Com a temática “Ciência, Tecnologia e Inovação para a redução de desigualdades sociais e impactos ambientais”, a Expo Ecoinovar vai apresentar projetos e soluções que contribuam para um futuro mais justo e sustentável.

A secretária Municipal de Educação, Lúcia Madruga, e o vice-reitor da UFSM, Luciano Schuch, participaram da abertura do evento, salientando a importância dele para o desenvolvimento da ciência. Conforme Lúcia, a Prefeitura incentiva a ciência nas escolas e instiga os estudantes a integrarem diferentes esferas de conhecimento para que aprendam o que está sendo produzido nos ambientes de ensino.

“É motivo de muito orgulho participar da primeira Expo Ecoinovar e compartilhar com estudantes de diferentes níveis de ensino, pesquisadores e professores soluções para um futuro mais sustentável. A Prefeitura é uma grande apoiadora desta iniciativa”, destacou a secretária Lúcia Madruga.

Ainda durante a manhã de terça-feira, os projetos – com ideias e soluções para contribuir com um futuro mais justo e sustentável – foram apresentados. A I Expo Ecoinovar ocorre prédio 74C da Universidade Federal de Santa Maria.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial