Notícias

14/10/2018 14/10/2018 21h11m

Pátio Rural - Edição Especial Dia das Crianças - recebe cerca de 22 mil pessoas durante o feriadão


Atrações musicais, brinquedos infláveis, oficinas de origami e passeios a cavalo fizeram a alegria das famílias


Depois de duas edições de grande êxito realizadas em 2018, a Prefeitura comemora o encerramento de mais um Pátio Rural na noite deste domingo (14). Durante três dias, cerca de 22 mil pessoas circularam pelo Hotel Fazenda Pampas, em Camobi, para prestigiar as atrações preparadas para a edição especial comemorativa ao Dia das Crianças. 

Como já era de se esperar, os pequenos foram os que mais desfrutaram do evento, mas os adultos também contribuíram para o sucesso da terceira e última edição deste ano. De acordo com a Secretaria  de Desenvolvimento Rural, os produtores e artesãos que se fizeram presentes deste a última sexta-feira (12), comercializaram cerca de R$ 200 mil. 

O prefeito Jorge Pozzobom visitou o Pátio Rural nos três dias e destacou que essa foi a melhor edição do ano. O chefe do Executivo fez questão de passar em todos os estandes para cumprimentar os expositores.

"Na nossa avaliação, esse Pátio especial Dia das Crianças foi a melhor das três edições desse ano. O comprometimento de todas as secretarias envolvidas, a variedade de atrações e a qualidade das apresentações musicais garantiram diversão para toda a família. As pessoas aproveitaram para desfrutar do evento durante esse feriado prolongado", destacou Pozzobom.

Opinião semelhante teve o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto. Para ele, o domingo de sol garantiu um reforço na comercialização de produtos e deixou os expositores bastante satisfeitos. 

"Tivemos um evento voltado para as crianças, mas as famílias também aproveitaram. Nossa expectativa foi superada, pois a previsão anunciava um final de semana e feriado chuvoso, o que não se confirmou. Apenas na sexta-feira choveu no final do dia, mas não atrapalhou quem veio até o Hotel Fazenda Pampas. No sábado o público também foi bom, mesmo com o tempo instável. E no domingo, com um sol maravilhoso, os santa-marienses corresponderam", afirmou Menna Barreto. 

Em 2019, a certeza é que o Pátio Rural deve continuar, inclusive esta afirmação foi feita pelo prefeito Jorge Pozzobom durante o ato de abertura, na sexta-feira. Conforme Rodrigo Menna Barreto, o modelo aplicado este ano foi considerado ideal na avaliação da Prefeitura.

"Três edições representaram um número bom. Mas faremos reuniões com as equipes de trabalho e com os expositores para definirmos datas e número de edições no ano que vem", concluiu o secretário. 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial