Inicial > Notícias > Unidade de Saúde São Francisco promoverá...

Notícias

08/10/2018 09/10/2018 13h21m

Unidade de Saúde São Francisco promoverá ação de lazer para as crianças na próxima sexta-feira


Recorrentemente a unidade promove ações de lazer à comunidade (Foto: Arquivo/ João Alves)

Atividades ocorrem das 10h às 16h, no Centro Comunitário do Residencial Dom Ivo Lorscheiter

A sexta-feira (12) será de muita festa e descontração para os moradores da Região Leste do Município. Isso porque a Unidade de Saúde São Francisco, localizada no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, promoverá, na data, ações de lazer e entretenimento para as crianças.

As atividades, alusivas ao Dia das Crianças, comemorado na sexta-feira, serão realizadas no Centro Comunitário do Residencial Dom Ivo Lorscheiter, das 10h às 16h. Conforme a enfermeira residente Janaina Campagnolo Santana, as ações foram pensadas pela equipe de Enfermagem da Unidade de Saúde, e incluem ações voltadas à Saúde Bucal (escovação e orientações, além da distribuição de kits com escova e pasta de dente) e higiene básica.

Ao longo da atividade, as crianças que comparecerem terão acesso à piscina de bolinhas, cama elástica e escorregador; poderão participar de brincadeiras como corrida do saco e pescaria; além de desfrutarem de pipoca, refrigerante, cachorro-quente, balas e pirulitos. Ainda, estão previstas apresentações do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sepé Tiaraju e de rodas de capoeira.

“Esse dia foi pensado pelas enfermeiras da nossa Unidade de Saúde para proporcionar um dia feliz e alegre para essas crianças. A população dessa região é bastante carente. Eles precisam desse olhar de cuidado que estamos fornecendo. Além disso, é uma boa oportunidade para fortalecermos o vínculo da comunidade com a Unidade, para que eles saibam que estamos aqui, disponíveis para ajudar no que for preciso”, ressaltou Janaína.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial