Inicial > Notícias > Estudantes da Rede Municipal participam de...

Notícias

17/09/2018 17/09/2018 16h58m

Estudantes da Rede Municipal participam de concerto promovido pela Orquestra de Câmara da Ulbra


Apresentação ocorreu na tarde desta segunda-feira, na Ulbra-SM (Foto: Deise Fachin)

Grupo veio de Canoas para se apresentar aos alunos de cinco escolas do Município

 

Estudantes de cinco escolas do Município tiveram, na tarde desta segunda-feira (17), uma tarde diferenciada e especial. Os alunos compareceram até a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra-SM), onde foi realizada a apresentação Concertos Didáticos, da Orquestra de Câmara da Ulbra. Na ocasião, eles prestigiaram e conheceram um pouco mais sobre o gênero musical, além de acompanhar as apresentações do grupo, que veio de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

Conforme a coordenadora do Programa Novo Mais Educação no Município, Adriana Knackfuss, o objetivo é proporcionar que os estudantes conheçam novos agrupamentos instrumentais e tenham contato com concertos. Segundo ela, a Prefeitura de Santa Maria incentiva as artes e participa destas ações, pois é uma oportunidade de os alunos apreciarem outros estilos.

“Se apresentam nesta tarde músicos de alta qualidade técnica, com muito conhecimento. São respeitados em todo o país. Então, a Secretaria de Educação não poderia perder a oportunidade de proporcionar este momento aos nossos alunos”, explicou a Adriana.

Cerca de 450 estudantes das redes Municipal e Estadual participaram da atividade. Do Município estiveram os alunos das escolas Parque Pinheiro, Irmão Quintino, João Hundtmarck, Adelmo Simas Genro e Erlinda Vinadé.

A Orquestra de Câmara da Ulbra foi criada em 1996 e tem como principal meta manter a excelência da execução e acabamento musical. O grupo tem se classificado entre os melhores do gênero no país.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial