Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria adquire novo...

Notícias

17/09/2018 18/09/2018 14h21m

Prefeitura de Santa Maria adquire novo aparelho de ultrassom para a Policlínica do Rosário


Aparelho já entrou em funcionamento e realização dos exames ocorre via agendamento da Central Municipal de Regulação (Foto: João Alves)

Equipamento foi adquirido por meio de emenda parlamentar e será utilizado para ampliar a oferta de ultrassom no Município

Com o objetivo de ampliar a oferta de exames de ultrassonografia a ser realizada na Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura de Santa Maria adquiriu um novo aparelho de ultrassom para a Policlínica do Rosário. Conforme o superintendente Administrativo e Financeiro da Secretaria de Saúde, Heverton Prates, o equipamento foi instalado na última quinta-feira (13) e foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 134 mil.

Conforme a superintendente de Atenção Especializada do Município, Vanessa Martins, o aparelho é direcionado para a realização de exames abdômen total, obstetrícia, ginecologia, urologia, entre outras especialidades.

A Unidade de Saúde do Rosário já contava com um aparelho de ultrassom, no entanto, o novo equipamento é mais modernos e permitirá melhor qualidade no resultado dos exames. Vanessa explica que a demanda por ultrassons no Município é alta (tanto para a Rede Básica, quanto para a Urgência e Emergência), por isso, a nova aquisição ajudará no andamento da fila de espera para os referidos exames.

“O quantitativo ofertado pelo Estado hoje é muito pequeno com relação à demanda que temos no Município. Assim, com esse novo ultrassom, estaremos ampliando a oferta para os usuários da Rede de Saúde”, ressaltou a superintendente de Atenção Especializada.

Vanessa destaca que o encaminhamento para a realização de exames de ultrassom não é demanda espontânea, ou seja, ele é feito via Central Municipal de Regulação da Secretaria de Saúde, que define os dias e horários de cada paciente conforme os níveis de classificação de gravidade.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial