Inicial > Notícias > Cavalgada da Integração reúne a tradição,...

Notícias

17/09/2018 17/09/2018 09h42m

Cavalgada da Integração reúne a tradição, a cultura e a comunidade do Distrito de São Valentim


Cavalarianos desfilaram pelas ruas da comunidade do Distrito na manhã de domingo (Foto: João Alves/Prefeitura)

Ação ocorreu na Escola José Paim de Oliveira e no CTG Tropeiro Velho

 

Com o tema Tropeirismo, vários cavalarianos participaram, neste domingo (16), da XI Cavalgada da Integração, no Distrito de São Valentim. Já tradicional na localidade, o evento contou com a presença da comunidade e foi alusivo aos Festejos Farroupilhas 2018. A cavalgada é promovida pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Paim de Oliveira juntamente com CTG Tropeiro Velho, e tem apoio da Prefeitura de Santa Maria.

O desfile saiu da José Paim em direção ao CTG, onde ocorreu o encontro das bandeiras e a solenidade de acolhida e homenagens. Um almoço também foi preparado para o dia de integração. À tarde, quem ficou na comunidade pôde acompanhar apresentações da cultura popular gaúcha, bem como jogos campeiros.

A secretária de Educação, Lúcia Madruga, e a coordenadora do Programa Mosaico de Saberes do Campo (Promsac), Cláudia Bassoaldo, participaram da solenidade e salientaram a importância da cavalgada para comunidade, pois, no entender delas, a atividade reforça os laços entre os moradores e garante uma maior integração.

“Este é um momento de integração entre a escola, o CTG e a comunidade. Este evento rememora nossa história e fortalece, com grandiosidade, os nossos laços”, destacou a secretária Lúcia.

Também participaram da Cavalgada da Integração, a direção da Escola José Paim de Oliveira e a patronagem do CTG Tropeiro Velho.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial