Inicial > Notícias > Seminário regional trabalha a temática da...

Notícias

14/09/2018 14/09/2018 15h41m

Seminário regional trabalha a temática da Redução de Danos em Santa Maria


Atividade ocorreu no Espaço Multiuso da UFSM (Foto: João Vilnei)

Evento serviu como uma preparação para o Fórum Estadual de Danos que será realizado em maio de 2019

O Conselho Regional de Psicologia, com apoio e parceria da Prefeitura de Santa Maria e de outras entidades, realizou, nesta sexta-feira (14), o Seminário Regional “Outras Palavras sobre Álcool e Outras Drogas: Primavera da Redução de Danos”. O evento ocorreu no Espaço Multiuso da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e reuniu estudantes, profissionais da área da área da Saúde, além de integrantes da Rede de Redução de Danos da cidade e da região e usuários.

A programação foi organizada em torno de uma mostra de arte e mesas de conversa sobre a redução de danos, que se caracteriza como uma abordagem ao fenômeno das drogas que visa minimizar danos sociais e à Saúde associados ao uso de substâncias psicoativas. As práticas buscam a socialização de usuários de drogas de maneira crítica, com foco no autocuidado com a Saúde, por exemplo.

O evento reuniu representantes da Região Centro-Oeste do Estado, da qual Santa Maria faz parte,contando também com representantes de Ijuí, Cacequi e São Sepé. Os seminários já aconteceram nas regiões Serra-sul e Mata, e ainda haverá uma edição na Região Metropolitana. Os seminários servem como preparação para o Fórum Estadual de Danos que será realizado em maio de 2019.

“Este seminário foi pensado, principalmente, para apresentar a Rede de Redução de Danos que já existe no Município, além de servir como um importante espaço de troca para profissionais da área e para os usuários”, destacou a integrante da Política de Atenção Psicossocial da Prefeitura de Santa Maria, Paola Lazzaroto.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Cristina Haas
Edição: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial