Inicial > Notícias > Cooperflora recebe certificado de reconhecimento e...

Notícias

14/09/2018

Cooperflora recebe certificado de reconhecimento e registro na Organização de Cooperativas do Estado


Certificado foi entregue por representantes do programa “ A União Faz a Vida” (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Cooperativa Escolar de Santa Flora atendeu requisitos necessários para participar da organização

 

A Cooperativa Escolar Santa Flora (Cooperflora), da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santa Flora, deu mais um passo para consolidar seu trabalho. Na quinta-feira (13), os estudantes que coordenam a cooperativa participaram de uma formação com o professor Everaldo Marini e, na mesma ocasião, receberam o certificado de reconhecimento e de registro na Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), já que a Cooperflora atendeu a todos os requisitos necessários de constituição.

A Cooperativa Escolar – que busca a transformação social, transcendendo as propostas pedagógicas tradicionais – foi concretizada por meio do programa “A União Faz a Vida”, do Sicredi Região Centro em parceria com a Prefeitura de Santa Maria. Conforme a coordenadora do programa na Secretaria de Educação, Dania Kopp, o trabalho realizado transcende as expectativas e se consolida no Distrito de Santa Flora por meio de um trabalho sério e dedicado de alunos, de professores e da Secretaria de Educação.

“Este é mais um passo importante para a Cooperflora. O certificado reconhece o trabalho e o progresso que está sendo feito na cooperativa”, disse Dania.

A assessora de Programas e Relacionamento do Programa “A União Faz a Vida”, Tatiane Stefanello, lembra que a Cooperflora cumpriu requisitos para participar da Organização e, a partir de agora, além de ser reconhecida em todo o Estado, poderá participar de eventos ligados às cooperativas do Rio Grande do Sul, bem como ampliar suas atuações e conhecimentos.

A Cooperativa Escolar Santa Flora foi fundada em 03 de outubro de 2017. Após quase um ano em atividade, os associados escolherão, em novembro, sua nova diretoria.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial