Inicial > Notícias > Usuários do Grupo de Saúde da...

Notícias

14/09/2018

Usuários do Grupo de Saúde da ESF Victor Hoffmann participam de visita a CTG da cidade


Evento teve muita dança e animação (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Objetivo da atividade foi promover a socialização dos usuários e a promoção de Saúde

Mensalmente, os usuários do Grupo Saúde e Vida da Estratégia Saúde da Família (ESF) Victor Hoffmann, localizada na Vila Rossi, participam de atividades de promoção e prevenção de Saúde. Neste mês de setembro, o clima farroupilha entrou em cena, e os usuários realizaram um passeio ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Passo dos Ferreiros.

A visita foi realizada nesta semana e reuniu cerca de 45 usuários que são atendidos na ESF e participam ativamente do grupo, que, neste ano, completa seis anos de atividade. Na visita, os usuários foram recebidos pela patronagem do CTG, conheceram os cavalos mantidos no local, bem como participaram de danças tradicionais gaúchas e rodas de música.

“Nosso objetivo com as ações do grupo é estreitar os vínculos entre os profissionais e os usuários, trabalhar temas voltados à Saúde, promover a socialização entre os próprios participantes do grupo e incentivar atividades que mostrem a eles novas perspectivas”, destacou a enfermeira da ESF, Kamilla Borges Cruz.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Divulgação/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial