Notícias

13/09/2018 13/09/2018 15h48m

Grupo de Gestantes da ESF Roberto Binato participa de atividade sobre mitos e verdades da gravidez


Atividade reuniu gestantes e profissionais da Unidade de Saúde (Foto: Deise Fachin)

Dinâmica teve o objetivo de orientar as gestantes e esclarecer dúvidas relacionadas à maternidade

A gestação é um momento muito importante na vida de muitas mulheres. É uma fase recheada de novidades, que traz também muitas dúvidas e incertezas. E foi com o objetivo de orientar as gestantes que são acompanhadas na Estratégia Saúde da Família (ESF) Roberto Binato que a equipe de profissionais organizou uma dinâmica sobre os mitos e as verdades da gravidez.

A atividade com as futuras mamães ocorreu na tarde desta quinta-feira (13), na Unidade de Saúde. Cinco mulheres, entre elas uma que já ganhou bebê, participaram da ação, que ocorreu durante o encontro mensal de setembro do Grupo de Gestantes da ESF. Entre os temas abordados na dinâmica estiveram questões relacionadas à amamentação, uso de antibióticos, realização de exames de raio X, cuidados com a higiene bucal e dentição, alimentação na gestão, inserção de açúcares para os bebês, entre outros assuntos. Os locais para o parto na cidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), assim como o tipo de parto mais indicado, também foram abordados na dinâmica.

A conversa com as gestantes foi orientada pela enfermeira residente em Enfermagem Obstétrica da ESF Binato, Ticyane Silva, e pela acadêmica de Odontologia Larissa Mai, junto aos demais profissionais da Unidade de Saúde. Conforme Ticyane, a atividade foi planejada com o objetivo de promover a educação em Saúde com as gestantes.

“A gestação acaba gerando muitas dúvidas nas mulheres, por isso, fizemos esse encontro para esclarecer essas dúvidas e para que elas tenham segurança e conheçam, ainda melhor, esse período”, destacou Ticyane.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial