Inicial > Notícias > Usuários atendidos na ESF Bela União...

Notícias

13/09/2018 13/09/2018 15h51m

Usuários atendidos na ESF Bela União participam de passeio guiado ao Mantenedouro São Braz


Atividade reuniu integrantes do Grupo de Convivência Semeando Saúde (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Atividade teve o objetivo de promover a confraternização dos pacientes com a equipe de Saúde e oportunizar o contato com a natureza

Promover o cuidado com a Saúde vai muito além das consultas e dos exames, por exemplo. Sair do ambiente hospitalar e proporcionar atividades externas também são formas de promoção e prevenção à Saúde. Seguindo essa premissa, a equipe de profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) Bela União, na vila de mesmo ano, levou os usuários que integram o Grupo de Convivência Semeando Saúde para um passeio ao Mantenedouro São Braz, em um momento de contato com a natureza, com os animais e de confraternização.

Cerca de 50 usuários, que são da comunidade e frequentam as atividades semanais do grupo, participaram do passeio guiado, que ocorreu na tarde de quarta-feira (12). Na oportunidade, o diretor do Mantenedouro São Braz, Santos Braz, contou a história do local. Depois, os usuários fizeram uma visita guiada ao mantenedouro, onde conheceram a história de cada animal, os hábitos, de onde vieram, entre outras informações. O passeio encerrou com um piquenique de confraternização.

“A atividade foi um espaço de integração entre a comunidade e os profissionais da equipe de Saúde, em que foram proporcionados lazer e aprendizado. Nosso objetivo foi oferecer ao grupo um dia diferente, fora do ambiente da unidade”, destacou a enfermeira da ESF Gabriele Bevilacqua.

Além da equipe de profissionais da unidade e dos usuários, também participaram do passeio estagiários de Enfermagem da Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma), estagiários do curso de Medicina e residentes de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Divulgação/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial