Notícias

12/09/2018 12/09/2018 21h58m

Concurso literário Prado Veppo divulga vencedores durante solenidade na Biblioteca Pública


Sétima edição do certame, promovido pela Universidade Franciscana, tem apoio da Prefeitura


Um dos equipamentos culturais mantidos pela Prefeitura, a Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, sediou a cerimônia de divulgação final do VII Concurso Literário Prado Veppo, na noite desta quarta-feira (12). Durante o ato, foram anunciados os vencedores do certame nos gêneros Poema e Conto. Na mesma ocasião, ocorreu o lançamento oficial do Santa Maria em Letras, evento itinerante que vai ocupar espaços públicos promovendo ações literárias. As atividades integram a programação de 160 anos de Santa Maria.

Na solenidade, a Prefeitura foi representada pela secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella e pela secretária adjunta e coordenadora da Biblioteca Pública, Marcia Teston. A servidora Adriana Falkembach Knackfuss representou a secretária de Educação, Lúcia Madruga. 

O concurso literário, promovido pelo Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão do curso de Letras da Universidade Franciscana (UFN), com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, presta homenagem ao renomado poeta e médico porto-alegrense, radicado em Santa Maria, Luiz Guilherme do Prado Veppo. 

A cada edição, o cconcurso premia autores e autoras de contos e poemas, com a finalidade de incentivar e revelar novos artistas da Literatura Brasileira. A seleção dos trabalhos inscritos foi feita por uma banca formada por professores do curso de Letras da UFN e por artistas locais. Conheça os vencedores:

Gênero Poesia
1º lugar - "Decadentes" -  Lucas da Cunha Zamberlan (Santa Maria)
Menção Honrosa Marta Lia Genro Appel
"As cordas do relógio" - Letícia Caetano Moreira (Santa Maria)
Gênero Conto
1º Lugar "Herança sombria" - Gustavo Christo da Silva (Santa Maria)
Menção Honrosa Marta Lia Genro Appel
"Na rua da alegria" - Jorge Alberto Salton (Passo Fundo)

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial