Inicial > Notícias > Ordem de Serviço é assinada pelo...

Notícias

15/08/2018 16/08/2018 12h51m

Ordem de Serviço é assinada pelo prefeito Pozzobom e obras no Bombril recomeçarão na segunda-feira


Prefeito Jorge Pozzobom realizou assinou o documento nas dependências do Centro de Artes Múltiplas (Foto: João Alves)

Esta é a última etapa para a reabertura do espaço ao público. Empresa tem cinco dias para iniciar o serviço e 60 para concluir o serviço

 

Palco de atividades culturais, artísticas e esportivas de Santa Maria, o Centro de Artes Múltiplas Garibaldi Poggetti, conhecido como Bombril, enfim, voltará a ser espaço de referência no Município. Isso porque graças ao empenho do prefeito Jorge Pozzobom, do vice-prefeito Sergio Cechin, e da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, as obras serão retomadas na próxima semana. Está é a última etapa para que o Bombril seja reaberto ao público.

A Ordem de Serviço para o início das reformas foi assinada pelo chefe do Executivo. A contar desta quarta-feira (15), a empresa Bel Construções Ltda. tem cinco dias para iniciar o serviço. Segundo o representante da construtora Júlio Cezar Lima, já na segunda-feira (06) a reforma do piso, dos sanitários, a parte elétrica, bem como a execução do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) devem começar. O contrato prevê que as obras sejam entregues em 60 dias.

“O Bombril é um espaço importante para o cenário cultural, artístico e esportivo do Município. Após anos fechado, chegou a hora de devolvermos o espaço à comunidade”, enfatizou o prefeito Jorge Pozzobom.

A secretária Marta Zanella também vibrou com a assinatura do documento, já que a retomada das reformas é um passo decisivo para concluir a revitalização completa do Bombril. A titular da Cultura, Esporte e Lazer ressaltou que já começará a reorganizar as atividades no espaço, pois entende que somente com a ocupação do espaço público é que será possível que a comunidade crie o sentimento de pertencimento, evitando as depredações e vandalismo.

“Em 60 dias teremos de volta o Bombril. Foi difícil recomeçar o serviço, mas nos empenhamos muito, porque sabemos da importância dele para os nossos cidadãos”, disse a secretária.

Os recursos para realizar a obra ficaram em cerca de R$ 220 mil, e são de emendas parlamentares e de verbas próprias do Município.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial