Inicial > Notícias > Projeto Banda nas Escolas homenageia EMEF...

Notícias

13/08/2018

Projeto Banda nas Escolas homenageia EMEF Renato Zimmermann pelos 33 anos da instituição de ensino


Escola conta com 185 alunos do Ensino Infantil e Anos Iniciais (Foto: João Vilnei)

Aniversário da escola foi celebrado pelos estudantes e professores com apresentação da banda da 3ª DE, o projeto Oficina de Gaiteiros e, claro, o bolo de festa

 

Nesta segunda-feira (13), a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Renato Nocchi Zimmermann comemora 33 anos. Para celebrar a data, os professores preparam uma série de atividades e ações aos alunos. Localizada no Bairro Camobi, a instituição é reconhecidamente uma das mais importantes da comunidade, já que presta um trabalho de excelência para os estudantes que a frequentam.

Na comemoração, a comunidade escolar recebeu o projeto “Banda na Escola”, que todas as segundas-feiras contempla uma instituição de ensino, sendo duas do Estado e duas do Município, no mês. A banda da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) apresentou músicas cívicas, estimulando a cidadania, bem como mostrou os instrumentos utilizados para compor o conjunto.

Os estudantes que participam do projeto “Oficina de Gaiteiros”, realizado com incentivo da Lei de Incentivo à Cultura (LIC-SM), também aproveitaram a ocasião para mostrar um pouco do que vêm ensaiando. Conforme a diretora Ana Cristina Krauspenhar Eggres, a Renato Zimmermann tem 185 alunos na Educação Infantil e no 1º ao 5º ano.

“Nossas crianças têm tudo o que é necessário aqui na escola. Hoje é um dia de celebrar”, destacou a diretora.

“Os professores e os alunos estão de parabéns hoje, pois são eles que formam a escola”, ressaltou a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Dania Kopp.

Em 2018, a Renato Nocchi Zimmermann passou por uma readequação promovida pela Secretaria de Educação, sendo ampliado o número de turmas. Somente a instituição recebeu, neste ano, 60 novos alunos.  

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial