Inicial > Notícias > Entidades esportivas expuseram e demonstraram suas...

Notícias

11/08/2018

Entidades esportivas expuseram e demonstraram suas atividades na I Mostra de Esporte de Santa Maria


População participou da Mostra na Praça Saldanha Marinho (Foto: João Alves)

A ação é alusiva ao mês do Esporte e buscou incentivar a população a praticar atividades

 

Neste sábado (11), a Praça Saldanha Marinho transformou-se em um grande espaço voltado ao Esporte municipal. Isso porque ocorreu a I Mostra de Esportes de Santa Maria. Várias entidades que realizam projetos na cidade foram até o local e expuseram suas modalidades praticadas e, ainda, aproveitaram para fazer demonstrações das atividades esportivas.

A atividade, alusiva ao Mês do Esporte, também realizou troca de informações e ofertou oficinas e atividades ao público. A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, e o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, celebraram com a participação das entidades, lembrando que o Poder Público é incentivador do Esporte e, por isso, valoriza e investe na área.

“O Esporte é um grande transformador de vidas. A Prefeitura apoia todas as iniciativas voltadas a área e valoriza a todos vocês, que fazem a diferença”, ressaltou a secretária.

“Aqui as pessoas podem conferir o que Santa Maria tem de melhor no Esporte e, ainda, conversar com atletas e, quem sabe, já se informar para iniciar uma nova pratica esportiva”, finalizou Givago.

Na ocasião, a população que foi prestigiar ou até mesmo que passava pela Praça Saldanha Marinho aproveitou para conferir as atrações, como oficinas de voleibol, basquetebol, canoagem, artes marciais, entre tantas outras. Os representantes dos projetos esportivos apresentavam suas propostas aos cidadãos e contavam um pouco sobre como funciona suas modalidades no Município. Quem passou pelo local, gostou do que encontrou. Foi o caso do autônomo, Márcio Cezar Duarte, 48 anos.

“São excelentes essas atividades aqui na Praça. É uma oportunidade de conhecer um pouco mais do que é feito aqui na cidade”, finalizou Duarte.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial