Notícias

10/08/2018 10/08/2018 16h59m

Motoristas de Santa Maria recebem mais de 5 mil autuações no trânsito durante o primeiro semestre


Autuações de trânsito no primeiro semestre ultrapassaram a marca de 5 mil (Foto: João Alves)

Ruas com maior incidência de infrações registradas são a Venâncio Aires, a Astrogildo de Azevedo, a Pinheiro Machado e a José Bonifácio

 

A Prefeitura de Santa Maria divulgou, nesta sexta-feira (10), o balanço de infrações e ocorrências no trânsito registradas durante o primeiro semestre deste ano. No total, foram 5.132 autuações no período. O relatório, elaborado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, apresenta o número de ocorrências contabilizadas mês a mês, além da estatística das vias com maior incidência de infrações.

De acordo com o balanço, as ruas Venâncio Aires, Astrogildo de Azevedo, Pinheiro Machado e José Bonifácio são as que os motoristas mais cometem infrações no trânsito. Entre as avenidas, a Medianeira e a Rio Branco são os locais mais frequentes na incidência de irregularidades.

Entre as infrações mais cometidas, estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas pela sinalização (placa – Estacionamento Regulamentado – Artigo 181, inciso XVII), é a mais incidente. Confira neste link o balanço das autuações de trânsito no primeiro semestre de 2018 (de janeiro a junho).

 

EQUIPE DE SINALIZAÇÃO ATUOU NO BAIRRO DORES
Na tarde desta sexta, servidores da Prefeitura revitalizaram a sinalização horizontal na Avenida Nossa Senhora das Dores, no entorno do Royal Plaza Shopping. A ação, coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, promoveu a pintura das faixas de pedestres e a demarcação de divisão de pista, com as respectivas sinalizações indicativas de fluxo.

Durante a semana, nos dias de chuva, o trabalho foi concentrado na oficina, onde os servidores continuaram a recuperar abrigos de ônibus. Conforme a Secretaria, as estruturas mais danificadas foram retiradas dos pontos e estão sendo reformadas para serem novamente instaladas nos locais de maior necessidade e fluxo.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

 

 

                                                                               

 

 

 

 

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial