Notícias

08/08/2018 08/08/2018 11h19m

Semana de atividades nas escolas da Rede Municipal de Ensino para prevenir a Toxoplasmose


Na terça-feira, alunos da Escola Pinheiro Machado receberam a atividade (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Secretaria de Educação e acadêmicos da Universidade Franciscana percorrem as escolas levando informações e orientando os estudantes

 

Dando continuidade às atividades que buscam efetivar à prevenção contra a Toxoplasmose, a Prefeitura de Santa Maria e os acadêmicos da área de Saúde da Universidade Franciscana (UFN) percorrem, ao longo desta e das próximas semanas, as escolas da Rede Municipal de Ensino com intuito de informar aos estudantes sobre as formas de se prevenir a doença e sobre os cuidados básicos. O trabalho é coordenado pela Procuradoria Geral do Município e pelas secretarias de Educação e de Saúde.

Conforme a superintendente Administrativo-financeira, Viviane Londero, os universitários vão as escolas para esclarecer dúvidas e, principalmente, falar sobre a prevenção da Toxoplasmose. Na terça-feira (07), os acadêmicos estiveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pinheiro Machado, no bairro de mesmo nome, e falaram aos estudantes, professores e funcionários.

“São estudantes da área da Saúde que conversam com os alunos, passam orientações e dão informações. Esse é um trabalho importante para o combate à doença”, ressaltou a superintendente.

A ação nas escolas da Rede pretende atingir os cerca de 20 mil alunos que estudam nas instituições para torná-los multiplicadores de informações. Ressalta-se que a atividade nas escolas iniciou no mês passado.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial