Inicial > Notícias > Vacina contra a Meningite será concentrada...

Notícias

07/08/2018

Vacina contra a Meningite será concentrada em cinco Unidades de Saúde a partir de quinta-feira


Aplicação das doses nas demais unidades será normalizada assim que o abastecimento for regularizado (Foto: Deise Fachin)

Medida foi adotada devido ao atraso na entrega das doses pelo laboratório produtor

A Prefeitura de Santa Maria informa que, a partir de quinta-feira (09), a vacina Meningocócica C, que protege contra a Meningite, será concentrada em cinco Unidades de Saúde estratégicas da cidade. A medida é necessária em função de atrasos nas entregas pelo laboratório produtor.

As vacinas serão disponibilizadas nas seguintes unidades: Kennedy (Região Norte); Wilson Paulo Noal (Região Leste); Oneyde de Carvalho (Região Sul); Policlínica Central José Erasmo Crossetti (Região Centro); e Ruben Noal (Região Oeste).

Conforme o Setor de Imunizações da Prefeitura de Santa Maria, até o momento, o Município recebeu um quantitativo correspondente a apenas 36% da cota mensal estadual. Assim, o estoque estratégico será mantido para atendimento apenas às demandas emergenciais.

De acordo com a enfermeira Andrea Lenz, responsável pelo Setor de Imunização, a aplicação das doses nas demais Unidades de Saúde será normalizada assim que o abastecimento da vacina for regularizado. Andrea explica que a vacina deve ser aplicada aos três e aos cinco meses de idade da criança, com doses de reforço. No entanto, a enfermeira destaca que as primeiras doses podem ser aplicadas até os quatro anos, 11 meses e 29 dias da criança, não havendo prejuízo de proteção aos pequenos.  

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial