Inicial > Notícias > Professores de sete instituições iniciam capacitação...

Notícias

20/07/2018

Professores de sete instituições iniciam capacitação no Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos


Objetivo do programa é desenvolver a cultura empreendedora nas crianças e adolescentes do Município (Foto: João Alves)

Projeto é desenvolvimento pelo Sebra/RS em parceria com a Secretaria de Educação

 

Para seguir incentivando trabalhos na Rede Municipal de Ensino voltados à inovação, à sustentabilidade e que despertem a cultura empreendedora nos estudantes, a Prefeitura de Santa Maria promove, nesta sexta-feira (20), capacitação de professores no Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP). Educadores de sete escolas da cidade se reuniram na Secretaria de Educação para participar do curso, coordenado pelo Sebrae/RS.

O Poder Executivo dá continuidade ao projeto, iniciado no ano passado, e que beneficiou as escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEF) José Paim de Oliveira e Bernardino Fernandes. Devido ao sucesso da iniciativa, o Sebrae propôs a continuidade do programa na Rede Municipal e, mais que isso, decidiu ampliá-lo para atender mais instituições.

“Projetos e iniciativas que trazem sucesso, principalmente neste tema de empreendedorismo, que é uma das marcas desse Governo, são muito bem-vindos. Por isso, sempre queremos expandir para outras escolas, como estamos fazendo agora”, disse a secretária de Educação, Lúcia Madruga.

“Sabemos das dificuldades tivemos no passado, mas buscamos melhorar o programa e sua metodologia. O sucesso dele vai depender dos professores e temos certeza que todos serão beneficiados”, complementou o técnico da gerência Regional Noroeste e Centro, Claudiomiro Reis.

O JEPP busca levar conhecimentos aos alunos do 1º ao 9º ano, apresentando práticas de aprendizagem e favorecendo o envolvimento dos adolescentes no ato de fazer, pensar e aprender – características dos comportamentos empreendedores. O trabalho com os professores das sete instituições será realizado em três etapas – e ocorrerá cada sexta-feira.

 

Texto: Mauricio Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial