Inicial > Notícias > Prefeito Jorge Pozzobom e equipe técnica...

Notícias

19/07/2018 19/07/2018 18h01m

Prefeito Jorge Pozzobom e equipe técnica fiscalizam obras de infraestrutura urbana no Bairro Km 3


Melhorias fazem parte do projeto “Mãos à Obra Santa Maria” e beneficiarão um total de 313 famílias da região

Empenhados em dar andamento às obras de infraestrutura urbana no Município, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin, acompanhados de uma equipe técnica do Executivo Municipal e da Caixa Econômica Federal, fiscalizaram as melhorias que estão sendo realizadas no Bairro Km 3. As obras no local fazem parte do projeto “Mãos à Obra Santa Maria”, cujo os recursos já estão garantidos junto ao Governo Federal, e beneficiarão um total de 313 famílias da localidade.

Na região, a empresa responsável, vencedora da licitação, está trabalhando na finalização das obras, que incluem a pavimentação das vias, drenagem pluvial, instalação de redes de água, meio-fio, entre outros. Os serviços contemplam uma área de mais de 20 hectares, e os recursos já estavam empenhados anteriormente.

O trabalho na região foi retomado em 29 de junho, e a expectativa é concluir essa fase até o final do mês. As obras correspondem à primeira etapa de melhorias que serão implementadas no local. Isso porque, depois de diversas tratativas, o prefeito Jorge Pozzobom conseguiu liberar, no ano passado, um montante de recursos, na ordem de R$ 31 milhões, e que serão alocados nas áreas de Saúde e de Infraestrutura. Para a região, será realizada a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Estação dos Ventos. Por fim, após concluídos todos os projetos, a área passará por regularização fundiária, o que dará aos moradores as Certidões de Direito Real de Uso (CDRU) das propriedades.

“Essas obras aqui no Km 3 deveriam ter sido feitas há muitos anos. Conseguimos, com muito trabalho, liberar esses recursos, que estavam há 10 anos trancados. Fazer essas melhorias aqui é dar dignidade às pessoas. Além disso, para mim, essas obras aqui têm um aspecto ainda mais especial. Muitas pessoas disseram que eu não tinha compromisso com essa comunidade. Agora mais do que dizendo que tenho compromisso, estou aqui entregando resultados”, enfatizou o prefeito Jorge Pozzobom.  

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial