Notícias

19/07/2018 19/07/2018 15h54m

Servidores da Guarda Municipal de Santa Maria recebem treinamento de direção policial


Guardas municipais receberam aulas teóricas e práticas da atividade (Fotos: João Alves)

Profissionais foram orientados pelo superintendente da Guarda e por instrutores do Batalhão de Operações Especiais

 

Para qualificar ainda mais o trabalho prestado pela Guarda Municipal, a Prefeitura de Santa Maria está, nesta quinta-feira (19), promovendo uma instrução de “direção policial” aos servidores. Durante a manhã e à tarde, os guardas receberam capacitação teórica e prática, coordenada pelo superintendente da Guarda, Sandro Nunes, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar.

O objetivo, além de integrar e trabalhar de forma conjunta com outras forças de segurança da cidade, é proporcionar aos servidores instruções para a condução de veículos de forma segura, já que suas atuações preveem velocidades diferenciadas – em caso de ações –, e habilidades necessárias para evitar qualquer tipo de situação que coloque em risco a integridade dos profissionais e das pessoas.

“Buscamos sempre qualificar os guardas municipais e esse tipo de instrução necessita de treinamento e aperfeiçoamento, e é isso que estamos proporcionando aos servidores que conduzem veículos: uma direção defensiva e segura”, disse o superintendente.

De acordo com Sandro e o capitão do BOE Humberto Goulart, o objetivo do exercício foi alcançado, já que proporcionou, tanto aos guardas quanto aos policiais do Batalhão, uma atividade diferenciada de controle de veículos diante das adversidades que eles podem encontrar no dia a dia, evitando acidentes com viatura e, ainda, qualificando o serviço prestado pelas instituições com mais segurança.

Participaram do exercício desta quinta-feira, 11 guardas municipais e 21 policiais militares, com seis viaturas do BOE e outras quatro da Guarda Municipal.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial