Inicial > Notícias > Prefeito e vice-prefeito de Santa Maria...

Notícias

15/07/2018 15/07/2018 15h41m

Prefeito e vice-prefeito de Santa Maria prestigiam comemoração ao Jubileu de Prata da FEICOOP


O Município também foi homenageado pelo 160º aniversário de emancipação político-administrativo

A 25ª Feira Internacional do Cooperativismo (FEICOOP) registrou um momento de celebração na tarde de sábado (14). Em comemoração aos Jubileu de Prata do Evento e aos 160 anos de emancipação político-administrativo de Santa Maria, foi servido um bolo de 2,6 metros de comprimento, no  Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin participaram da festa, ao lado do arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, e da coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, Irmã Lourdes Dill.

"Santa Maria é referência para o cooperativismo. Nossa cidade recebe com carinho as milhares de pessoas que prestigiam a FEICOOP durante estes dias em que somos a capital mundial da Economia Solidária. E esse sucesso é fruto do trabalho iniciado por Dom Hélio e continuado pela Irmã Lourdes", parabenizou Pozzobom.

Durante a cerimônia, realizada ainda para marcar os 150 anos da Congregação Filhas do Amor Divino; a 75ª Romaria Estadual da Medianeira; os 30 anos do Projeto Esperança/Cooesperança;  a 15ª Feira da Agricultura Familiar de Crateús e os 10 anos do Instituto Federal Farroupilha, Irmã Lourdes Dill remorou o início da FEICOOP, na década de 1990.

"Começamos pequenos. Na primeira edição foram 13 municípios participantes, 27 empreendedores e público de quatro mil pessoas. E hoje estamos aqui, nos tornamos uma experiência 'aprendente e ensinante' e recebemos visitantes de todas as partes do mundo", concluiu a coordenadora. 

A FEICOOP encerra às 18h deste domingo, no Parque da Medianeira. A entrada é franca. Nesta edição, os coordenadores do evento esperam a visita de 300 mil pessoas. Em 2017, 255 mil visitantes passaram pelo Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial