Inicial > Notícias > Prefeito participa da inauguração de uma...

Notícias

15/07/2018 15/07/2018 15h42m

Prefeito participa da inauguração de uma casa de passagem para recuperação de dependentes químicos


Por iniciativa da Igreja Assembleia de Deus, abrigo vai funcionar na Região Oeste de Santa Maria
 


Auxiliar as comunidades terapêuticas na recuperação e na ressocialização de dependentes químicos a partir dos princípios contidos na espiritualidade, na disciplina e no trabalho. Este é o propósito da Casa de Passagem Desafio Jovem Gideões de Santa Maria, inaugurada na Região Oeste. O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sérgio Cechin, participaram da solenidade, realizada no sábado (14).

"A maioria das pessoas que eu conheço tem uma história de superação. Este trabalho maravilhoso que a Igreja Assembleia de Deus vai desenvolver aqui na Casa de Passagem Desafio Jovem Gideões é fundamental para a recuperação de dependentes químicos, para que eles possam ser tratados com dignidade e assim, serem reinseridos na sociedade", afirmou o chefe do Executivo.

O presidente da Assembleia de Deus em Santa Maria, Pastor Domingos Floreni Lamberty, responsável pela implantação de uma comunidade  semelhante na cidade de Bento Gonçalves, relembrou que o embrião da Casa de Passagem Gideões começou há dois anos, durante uma visita ao prefeito de Santa Maria. 

"Sabemos de todas as dificuldades encontradas neste trabalho de recuperação de jovens, sabemos do preconceito, da vulnerabilidade social, do preconceito e da marginalização a que estão submetidos. Mas nós acreditamos que não devemos esperar só do Poder Público, porque há tantas outras coisas que um gestor deve administrar. Então, temos o dever de contribuir com a socidade e estamos fazendo a nossa parte", explicou Lamberty.

Também participaram do ato de inauguração a secretária de Desenvolvimento Social, Lorena Santos, e a secretária adjunta da Saúde, Eliane Soccal.

SOBRE A CASA DE PASSAGEM
A Casa de Passagem Desafio Jovem Gideões de Santa Maria, tem por objetivo auxiliar às Comunidades Terapêuticas do Desafio Jovem na recuperação de dependentes químicos e na ressocialização dos mesmos. O Desafio Jovem é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, voltada à prevenção, recuperação do uso abusivo de álcool e da utilização de outras drogas psicotrópicas, além da reinserção social do ex-dependente químico apresentando como princípios fundamentais do tratamento o tripé espiritualidade, disciplina e trabalho (laborterapia). 

A Casa de Passagem Desafio Jovem Gideões tem capacidade para abrigar até dez pessoas. Os albergados chegarão até o local por vontade própria ou encaminhados por familiares. Os iniciantes receberão cuidados pessoais e espiritual por meio da leitura, e de orações. Também haverá a possibilidade de serem desenvolvidas atividades de aprendizagem profissional como construção civil, padaria, marcenaria, cozinha e horta. O local será custeado pela comunidade e pela Igreja, com a ajuda de familiares e do Poder Público por meio de convênios. 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial