Notícias

12/07/2018

Prefeitura leva à Câmara Municipal projeto para regularizar imóveis em desacordo com a legislação


Prefeito Jorge Pozzobom e vice-prefeito Sergio Cechin entregaram a proposta ao presidente da Câmara de Vereadores (Foto: Deise Fachin)

Para que as pessoas possam regularizar seus imóveis, desde que construídos até 31 de dezembro de 2017, vereadores precisam aprovar projeto

Com o objetivo de regularizar as edificações construídas em desacordo com a legislação, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin protocolaram, na tarde desta quinta-feira (12), projeto de lei na Câmara de Vereadores que busca autorizar o Município a regularizar os imóveis construídos até 31 de dezembro de 2017. Para que os contribuintes tenham um novo prazo para se ajustar às normas e viabilizar a regularização, os vereadores precisam aprovar o projeto na Casa Legislativa.

Como justificativas da apresentação do projeto, o chefe do Executivo destacou a grande quantidade de imóveis na cidade em situação de irregularidade e, ainda, a extinção, em junho de 2016, da Lei de Regularização de Edificações, de 2014.

“Estamos dando a oportunidade para que os cidadãos possam se legalizar, de forma simplificada. Trouxemos o projeto em mãos pela sua importância para a cidade”, disse o prefeito Pozzobom.

“Além de legalizar os imóveis, será possível viabilizar novos empreendimentos no Município”, complementou o vice-prefeito.

A aprovação do projeto e a sua disposição vão ao encontro do que a Prefeitura tem trabalhado para o desenvolvimento da cidade, já que a regularização das edificações construídas irregularmente, além de adequar ao Município, dará suporte ao Programa Poupa Tempo Santa Maria.

O presidente da Câmara, Alexandre Vargas, também destacou a importância da proposta para o desenvolvimento de diversos setores da cidade. Na ocasião, o prefeito ainda agradeceu aos vereadores presentes pela aprovação do Plano Diretor Municipal, que acarretará no progresso sustentável de Santa Maria.

Também participaram da reunião o assessor especial Paulo Airton Denardin, e os vereadores Marion Mortari, Daniel Diniz, Francisco Harrison, Juliano Soares, André Domingues, Adelar Vargas, Luci Duartes, Jorge Trindade, Cida Brizola, Valdir Oliveira e Ovidio Mayer.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial