Notícias

11/07/2018 11/07/2018 17h17m

Tarde ensolarada movimenta 5° edição do Feirão Regional da Gare


27 estandes das agroindústrias e da Agricultura Familiar exibiram seus produtos no Feirão Regional da Gare

 

Com a proposta de promover a venda direta entre produtores e consumidores, nesta quarta-feira (11), aconteceu mais uma edição do Feirão Regional da Gare. Com o clima colaborando, muitas pessoas passaram pela feira e puderam conferir os produtos oferecidos por 90 produtores de Santa Maria e região. Artesanato, flores, hortifrúti, doces e a barraca do peixe, que teve uma ótima procura durante a feira, fizeram parte dos produtos oferecidos nos estandes.  

O Feirão Regional da Gare iniciou em 13 de junho e já tem consumidores fiéis. A cada edição, o evento ganha mais visitantes. Zeni Gonçalves visitou a feira pela primeira vez nesta quarta e elogiou a iniciativa da Prefeitura de Santa Maria em promover essa venda direta dos produtores para os consumidores.

“Excelente ideia essa de promover a venda direta entre o produtor e o consumidor, eu dou preferência por comprar assim. É importante investir nos pequenos agricultores e fazê-los trazer seus produtos para cidade”, diz Zeni.

A feirante Ana Claudia Giacomini disse que o público que frequenta o Feirão é muito receptivo e a cada edição ela consegue melhorar sua oferta de produtos e a maneira de atender o público.

“A cada edição temos nos aprimorado, começamos com uma exposição precária, hoje já conseguimos melhorar nossa infraestrutura”, conta Ana Claudia, que vende produtos colônias de São João do Polêsine em seu estande.

Rodrigo Menna Barreto, secretário de Desenvolvimento Rural, diz que no decorrer do primeiro mês de realização do evento, muitos expositores já conseguiram fidelizar clientes, além de diversificar o mix de produtos devido à proximidade com o público.

“Os consumidores têm se mantido e aumentado a cada feira, e isso faz com que o produtor conheça melhor seu público, oferecendo os produtos mais específicos”, concluiu o secretário.

O Feirão Regional da Gare acontece todas as quartas-feiras, das 13h às 18h. Oferece produtos saudáveis e de qualidade para a mesa da população, promovendo a venda direta entre os produtores e consumidores, além de contribuir para o desenvolvimento econômico da Região Central e valorizar a Gare da Viação Férrea como ponto turístico e de lazer do Município. 

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Natalie Aires
Revisão: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial