Notícias

10/07/2018

5ª edição do Feirão Regional da Gare ocorre a partir das 13h desta quarta-feira


Feira é uma oportunidade de comercialização direta entre produtor e consumidor (Foto: Arquivo/ Deise Fachin)

Até as 18h, produtos das agroindústrias e da Agricultora Familiar da região estarão sendo comercializados por cerca de 90 produtores

 

Mais uma vez, a Gare da Viação Férrea será palco, nesta quarta-feira (11), da edição semanal do Feirão Regional, uma iniciativa da Prefeitura de Santa Maria com apoio de diferentes entidades e instituições da cidade. 

A partir das 13h, quem comparecer ao local poderá adquirir diferentes produtos de agroindústrias e da Agricultura Familiar de expositores de Santa Maria e de outras cidades da Região Central. Em função do inverno, esta e as próximas edições, até o mês de agosto, ocorrerão até as 18h. 

Copa, salame, queijo, geleias, pães, embutidos, produtos de origem animal (com a devida inspeção sanitária), artesanatos e flores são alguns dos artigos que, semanalmente, estão à venda no Feirão Regional da Gare. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Rural, nesta quinta edição, está prevista a representação de cerca de 90 produtores, de 15 cidade da região, incluindo Santa Maria.

Nesta quarta-feira, também haverá a comercialização de peixe vivo, que foi sucesso na última semana. Estarão à venda peixes da espécie jundiá, cujo produtor atua no Distrito Industrial de Santa Maria.

O Feirão Regional da Gare iniciou no dia 13 de junho, com a proposta de promover a comercialização direta entre produtor e consumidor, sem a necessidade de atravessadores. Além de ser uma oportunidade para a população adquirir produtos frescos, saudáveis e de qualidade, a feira também contribui para o desenvolvimento econômico da Região Central, além de valorizar a Gare da Viação Férrea como ponto turístico e de lazer do Município.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial